Fábio Cecílio: "Estreia serviu para sentir o que é o Europeu"

Portugal volta a competir no sábado para tentar alcançar o triunfo no Grupo A.

Foto
UEFA

O internacional português Fábio Cecílio, autor de dois golos na estreia no Europeu de futsal na Sérvia, salientou nesta sexta-feira que a estreia com uma vitória por 6-2 sobre a Eslovénia "serviu para sentir o que é o Europeu".

"Foi uma grande experiência poder jogar o meu primeiro [jogo num] Europeu. Poder entrar com o pé direito e conseguir ajudar o grupo de trabalho com a obtenção de dois golos. O primeiro quando a equipa estava a precisar de algo para a motivar", começou por dizer o jogador, em declarações à assessoria da FPF.

Fábio Cecílio, de 22 anos, iniciou o jogo no banco, mas entrou quando Portugal estava em desvantagem e, aos cinco minutos, igualou o marcador. Já perto do final o jogador ainda marcaria o sexto golo da selecção das "quinas".

"Foi para mim um grande passo. Apesar de ter jogado os jogos de preparação, isto [o Europeu] não tem nada a ver. São jogos muito competitivos, muito físicos. Foi bom para mim, para crescer, para aprender", acrescentou o jogador do Benfica.

O triunfo deixou já Portugal nos quartos-de-final da competição, embora a seleção comandada por Jorge Braz ainda tenha que jogar no sábado, frente à anfitriã Sérvia, a outra equipa do grupo A e que tinha vencido a Eslovénia por 5-1.

Com estes resultados, o cenário indica que um empate no sábado, em jogo agendado para as 20h, bastará para Portugal garantir a vitória no grupo, mas o jogador diz que a meta passa sempre por vencer.

"Vamos trabalhar e melhorar o que temos a melhorar. Não me ponho a pensar se o empate serve ou não. Sei que quando jogo é sempre para ganhar. O nosso pensamento deve ser esse", concluiu.

Sugerir correcção
Comentar