Estoril Open: Gilles Simon eliminado nos quartos-de-final

Primeiro cabeça de série do torneio português foi afastado pelo espanhol Carreño Busta.

Foto
Carreño Busta segue em frente na prova Millenium Estoril Open

O tenista francês Gilles Simon, primeiro cabeça de série, foi eliminado nos quartos-de-final do Estoril Open, ao perder com o espanhol Pablo Carreño Busta, oitavo pré-designado. No primeiro encontro entre ambos, Carreño Busta, 50.º do mundo, superiorizou-se ao espanhol, 18.º, em 1h28m, por 6-3, 6-4.

Carreño Busta chega pela segunda vez consecutiva às meias-finais do Estoril Open - já tinha sido semifinalista em 2013, quando o torneio se disputava no Jamor - e vai agora defrontar o francês Benoît Paire, procurando a segunda final da carreira.

"É uma vitória muito importante para mim, a melhor vitória do ano. Estou a trabalhar muito para jogos como este. Se quero ser melhor, tenho de ganhar a estes adversários", assumiu o espanhol, que em quatro presenças no único torneio ATP disputado em Portugal chegou por três vezes às meias-finais. Agora, espera que à terceira seja de vez.

"É uma pena que só tenham um torneio, porque esta estatística não é nada fácil. A primeira meia-final da minha carreira foi aqui, nunca vou esquecer este torneio. Já me toca passar a semifinal e ir mais longe. Será difícil, mas vou tentar. Espero que Portugal continue a dar-me muitas alegrias", acrescentou.

Sobre Benoît Paire, o seu adversário na meia-final e terceiro pré-designado, o espanhol definiu-o como um grande jogador. "Se calhar agora está a jogar melhor do que em Nova Iorque [na segunda ronda do Open dos Estados Unidos] quando lhe ganhei. Mas estou a jogar bem, com muita confiança. O normal é que seja difícil, mas aí estarei para tentar ganhar", garantiu, recordando que todos os seus adversários nas meias-finais (os anteriores foram Stanislas Wawrinka e Nick Kyrgios) eram mais cotados.

Para se cruzar com Carreño Busta na próxima ronda, Paire teve de ultrapassar outro espanhol, Guillermo García-López, nos quartos-de-final. Agora, pretende inverter a tendência de derrotas nas meias-finais disputadas neste ano e chegar à final do Estoril Open.

"Perdi três vezes nas meias-finais este ano e o meu objectivo é passar a final. Seria bom para mim", reconheceu Paire em conferência de imprensa, referindo-se à derrota nas "meias" de Barcelona, Marselha e Chennai.

Sobre o encontro com García-López, que venceu por 7-6, 6-2, em 1h34m, Benoît Paire admitiu alguma dificuldades: "No início do primeiro set, falhei algumas direitas, perdi confiança, mas disse-me 'Vamos lá'", assumiu, revelando que tentou melhorar o primeiro serviço e foi-se sentindo "melhor e melhor" durante o jogo.

O 21.º jogador do ranking abordou ainda o facto de ter a sua box, no complexo do Estoril, repleta de tenistas portugueses, explicando que jogou muitas vezes em Portugal e conhece bem os jogadores nacionais. "Por isso convidei-os. Estou sozinho, não tenho amigos. É bom ter a box cheia para quando a filmarem", brincou.

Sugerir correcção
Comentar