“Estamos vigilantes”, insiste Rui Vitória sobre a arbitragem

Treinador do Benfica pede “profissionalismo, rigor e transparência”.

Foto
LUSA/MÁRIO CRUZ

A arbitragem continua a ser assunto para o treinador do Benfica, que nesta quinta-feira garantiu estar “atento a tudo o que se passa”. Na antevisão à partida de sexta-feira perante o Desportivo de Chaves (21h, BTV), Rui Vitória deixou elogios aos trasmontanos e previu “dificuldades”, esclarecendo ainda que Jonas estará na convocatória.

“Estamos sempre muito atentos e manifestamo-nos quando entendemos que temos de nos manifestar. Queremos que toda a gente seja o mais profissional possível. Não nos preocupamos em demasia com as questões da arbitragem, porque em primeiro lugar temos de preocupar-nos com o nosso trabalho. Mas estamos vigilantes. Sempre que entender que devo dizer algo, assim farei sem qualquer problema”, vincou o treinador do Benfica. Há uma semana, Rui Vitória dizia: “Estamos atentos ao que se passa. Não quero entrar em aspectos particulares nesta altura, mas isto não está fácil”.

Questionado sobre a reunião pedida pelo clube ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Rui Vitória disse que os “encarnados” pretendem “o maior profissionalismo, rigor e transparência em tudo o que rodeia estas questões”. “Enquanto treinador, o meu foco é o meu trabalho, os aspectos técnico-tácticos e a valorização dos meus jogadores. Estou atento a tudo o que se passa”, acrescentou o técnico, que não se alongou a respeito de Nuno Almeida, o árbitro nomeado para a recepção aos flavienses: “Nunca fiz grandes comentários a nomeações. Temos árbitros de qualidade e não vou esmiuçar a capacidade do árbitro Nuno Almeida.”

“Jonas vai estar na convocatória. Rafa tem sido opção, mas só os meus jogadores vão saber quem vai jogar. Não tenho dado o ‘onze’ que vai entrar. Uma das coisas que temos vindo a fazer ao longo desta temporada é arranjar dinâmicas em função das características dos jogadores. Em função das lesões somos forçados a arranjar novas dinâmicas e os jogadores têm sido fantásticos. Amanhã, jogue o Rafa, o Mitroglou ou o Raul Jiménez, a equipa saberá explorar as características destes jogadores, que são diferentes entre si”, notou Rui Vitória.

O técnico “encarnado” deixou uma “palavra de apreço” pela temporada que o Chaves tem vindo a protagonizar. “Trocou jogadores e treinador e manteve o rendimento. O Chaves é uma equipa que tem estado muito bem, está fazer belíssima campanha. É uma equipa que nos vai criar dificuldades, sai com muito critério para o ataque. Temos de saber aquilo que temos a fazer, ser criteriosos nos momentos em que perdemos a bola. Mas isto não muda em nada a nossa forma de estar: é um jogo em nossa casa e queremos dar continuidade aos resultados que temos vindo a fazer. Queremos ganhar”, frisou.

Sugerir correcção
Comentar