Espreitar novo top-10 em provas do European Tour

Ricardo Melo Gouveia parte em 12.º para última volta do Volvo China Open

Foto
Ricardo bem posicionado para jornada decisiva em Pequim / © FOTO PUBLICADA PELO JOGADOR NAS REDES SOCIAIS

Tem sido uma prova sempre a subir a de Ricardo Melo Gouveia no Volvo China Open, no Topwin Golf & Country Club (2,66 milhões de euros em prémios monetários e conta com 155 participantes iniciais), em Pequim. Começou entre os 93.ºs, saltou para os 39.ºs passando o cut tal como nos seus dois torneios antecedentes em Rabat e Shenzhen e neste sábado para os 12.ºs. 

Hoje, na terceira volta, repetiu o 67 da véspera e soma 208 pancadas, 8 abaixo do par. Está empatado o francês Benjamin Hebert, o belga Thomas Detry, o sul-africano Jaco Van Zyl, o sul-coreano Y.E.  Yang, o espanhol Jorge Campillo, o dinamarquês Thorbjorn Olesen e o sueco Johan Carlsson – este último será amanhã o o fellow competitor do português. Tal coma sexta-feira, marcou 6 birdies e 1 bogey

Em pelavras no Facebook, Melo Gouveia, 100.º na Race o Dubai e 196.º no ranking mundial, chamou à sua terceira volta de tricky, congratulando-se por ter jogado de forma sólida uma vez mais. “O jogo está a ir na direção e eu estou realmente ansioso para a volta final amanhã.”  

Com apenas uma época completa no European Tour (a de 2017), o português do ACP Golfe soma 3 top-10’s no circuito, no Qatar, Dinamarca e África do Sul. 

O líder destacado é Dylan Frittelli com 197 (-19) e em grande forma com uma volta recordista de 63 ontem e um 64 hoje. Tem uma vantagem de três shots para a jroanada decisiva. O sul-africano perdeu três de seus quatro primeiros cortes nesta temporada, mas tem sido uma imagem de consistência desde então, conseguindo a melhor marca da temporada em 5.º na semana passada no Shenzhen International. 

O espanhol Pablo Larrazábal é segundo com 200 e o francês Alexander Levy, vencedor da competição em 2014, é terceiro com 204. Ou seja, Melo Gouveia está somente a 4 pancadas do pódio.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar