Escândalo sexual leva Sunderland a despedir Adam Johnson

Clube rompeu vínculo com o extremo inglês, que na sexta-feira vai a julgamento acusado de envolvimento com uma menor.

Foto
Andrew Yates/Reuters

O internacional inglês Adam Johnson foi nesta quinta-feira despedido pelo Sunderland. O penúltimo classificado da Premier League decidiu prescindir dos serviços do extremo, depois de este ter admitido ser culpado de uma das acusações de actividade sexual com uma menor.

Em circunstâncias normais, Adam Johnson seria chamado para o encontro do próximo sábado, frente ao Manchester United, mas não só o jogador ficou de fora da convocatória para a partida como ficou, definitivamente, fora dos planos do Sunderland. 

O jogador, de 28 anos, começará a ser julgado na sexta-feira, acusado de quatro crimes de actividade sexual com uma menor, sendo que parte da acusação é refutada pelo atleta. O julgamento que vai decorrer no tribunal de Bradford Crown deverá, segundo a imprensa britânica, durar cerca de duas semanas e ajudará a esclarecer todos os pormenores de um caso que "explodiu" em Março de 2015.

Foi nessa altura que Johnson foi detido pelas autoridades e imediatamente suspenso pelo clube. Tudo por causa do envolvimento amoroso com uma adolescente de 15 anos, que terá começado através de contactos feitos online. Como a idade mínima legal de consentimento é 16 anos, o extremo esquerdo viu-se rapidamente a braços com um problema judicial, depois de se ter encontrado com a menor, com quem terá tido contacto íntimo.

O jogador que começou a carreira no Middlesbrough acabou, na época passada, por ser reintegrado na equipa - foi libertado após o pagamento de uma caução -, mas os recentes desenvolvimentos deste caso, em particular a admissão parcial de culpa do réu, precipitaram a sua saída.

Mas esta não foi a única consequência provocada pelo caso, já que a Adidas, patrocinadora de Johnson, decidiu cancelar o contrato que assinara com o extremo inglês.

 

Sugerir correcção
Comentar