A próxima época arranca a 7 de Agosto com a Supertaça

Os primeiros jogos da I Liga estão marcados para 14 de Agosto, uma semana depois de arrancar a temporada.

Foto
O futebol português regressa a 7 de Agosto Carl Recine/Reuters

A época futebolística de 2016-17 inicia-se a 7 de Agosto com a Supertaça, uma semana antes do início da I Liga. A competição terminará a 21 de Maio, seguindo-se, a 28, a final da Taça de Portugal.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou esta terça-feira o calendário oficial que se vai iniciar com a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira. Esta prova opõe o, neste caso, tricampeão nacional, Benfica, ao vencedor da Taça de Portugal, Sporting de Braga, a 7 de Agosto.

No primeiro fim-de-semana de Agosto iniciar-se-á, também, a II Liga, cujo início precede em uma semana a I Liga, apesar de partilhar a data de fim, 21 de Maio, enquanto a final da 77.ª edição da Taça de Portugal está agendada para 28 de Maio.

De acordo com este calendário, está prevista uma jornada do escalão principal a meio da semana, caso da 15.ª, a 21 ou 22 de Dezembro, sendo que a 19.ª está marcada para 28 de Janeiro de 2017 mas tem uma segunda data, 1 de Fevereiro, para as equipas que disputem a final da Taça da Liga a 29 de Janeiro. Os primeiros jogos desta prova, com equipas da II Liga, estão marcados para 31 de Julho, naqueles que serão os primeiros compromissos dos clubes profissionais, arrancando a fase de grupos a 30 de Novembro e as meias-finais definidas para 25 e 26 de Janeiro.

A primeira fase do Campeonato de Portugal vai decorrer entre 21 de Agosto e 29 de Janeiro e a segunda entre 12 de Fevereiro e 14 de Maio, estando ainda os jogos do play-off entre os 17.º e 18.º classificados da II Liga e os segundos classificados de cada uma das zonas do terceiro escalão para 27 e 31 de Maio ou a 2 de Junho, caso alguma das equipas dispute a final da Taça de Portugal.

Sugerir correcção
Comentar