Em 27 minutos, o Feirense transformou um 0-2 num 3-2

Desp. Chaves não conseguiu segurar a vantagem e falhou ultrapassagem ao Boavista na classificação

Foto
LUSA/ESTELA SILVA

No momento em que Fábio Martins inventou o segundo golo do Desportivo de Chaves, logo no arranque da segunda parte, o destino do Feirense no jogo da 26.ª jornada da Liga parecia traçado. Mas a equipa da casa reagiu da melhor forma, empatou num abrir e fechar de olhos e depois encostou os transmontanos às cordas, até dar a volta completa ao texto (3-1).

Foi no final do primeiro tempo que o marcador começou por funcionar: de livre directo, Renan Bressan fez uso do seu belíssimo remate para inaugurar o marcador. O jogo seguia para intervalo e ainda os jogadores do Feirense tentavam pôr em prática as instruções do treinadores já o Desp. Chaves chegava ao 0-2: aos 49', Pedro Tiba lançou Fábio Martins pela esquerda e o extremo entrou na área, tirou Flávio do caminho e rematou com classe para a baliza.

Estava complicada a vida para o Feirense, mas o céu começou a aclarar-se aos 54', quando Tiago Silva converteu, na recarga a uma primeira defesa de Ricardo, uma grande penalidade por falta sobre Karamanos. Os anfitriões, que já antes tinham reclamado outro penálti por mão na bola, chegariam ao empate logo de seguida. Aos 56', Luís Machado aproveitou uma falha de marcação flaviense num pontapé de canto e rematou cruzado para o 2-2.

Era o melhor período do Feirense na partida e o 3-2 só não chegou de imediato porque Karamanos falhou de forma gritante um cabeceamento nas imediações da pequena área, só com Ricardo pela frente. O golo do triunfo chegaria aos 81', por Etebo, num excelente golpe de cabeça após um cruzamento largo da direita.

Estes três pontos permitem ao Feirense descolar do Arouca e alcançar o Belenenses na 10.ª posição da tabela. 

Sugerir correcção
Comentar