Gonçalo Guedes decisivo na vitória do Valência, Éder estreia-se a marcar

João Mário fez a assistência para o golo da vitória do Inter, Paulo Oliveira, Bebé, Rubén Semedo, Luisinho e Bruno Gama goleados.

Foto
Zaza marcou um dos golos do Valência, assistido por Gonçalo Guedes JUAN HERRERO/EPA

Ao segundo jogo como titular do Valência, Gonçalo Guedes já faz a diferença. Com duas excelentes jogadas, o extremo português ofereceu a Rodrigo e a Zaza dois dos golos na vitória do Valência no terreno da Real Sociedad (3-2). Na Rússia, o protagonismo foi de Éder, que na estreia a marcar pelo Lokomotiv garantiu a vitória dos moscovitas no minuto 93.

Para a maioria dos portugueses que ontem alinharam em Espanha, o dia acabou com uma goleada sofrida, mas houve uma excepção: Gonçalo Guedes. O extremo, emprestado pelo PSG ao Valência, fez uma grande exibição em San Sebastián e foi decisivo na vitória da sua equipa. Guedes assistiu Rodrigo para o primeiro golo dos valencianos e aos 85’ ofereceu a Zaza o golo que garantiu o triunfo “che”, por 3-2.

Após ser goleado a meia da semana pelo Barcelona (1-6), o Eibar de Paulo Oliveira e Bebé, que foram titulares, recebeu o Celta e voltou a sofrer um desaire pesado: 0-4. Para a outra equipa da Galiza o desfecho foi diferente. Com Luisinho (fez a assistência para o golo de Borges) nos 90 minutos e Bruno Gama na parte final, o Deportivo foi batido pelo Espanyol (1-4). Num duelo de portugueses, Antunes (Getafe) goleou Ruben Semedo (Villarreal): 4-0.

Após uma semana difícil, em que foi alvo de críticas pela exibição em Bolonha, João Mário foi para o banco, o que já não acontecia há um mês, mas o médio terminou a semana com motivos para sorrir. Num jogo difícil para o Inter, Spalletti lançou o português aos 81’ e, seis minutos depois, João Mário marcou o canto que deu origem ao golo de D’Ambrosio. Pelo Bolonha, Miguel Veloso foi substituído aos 79’.

Sem André Silva, que apesar das boas exibições na Liga Europa continua a não ser opção na Série A, o AC Milan perdeu em Génova: Zapata (72’) e Álvarez (90’) fizeram os golos da Sampdoria.

Na Rússia, Éder foi decisivo apesar de ter começa no banco — entrou aos 77’. Com Manuel Fernandes a titular, o Lokomotiv deslocou-se ao terreno do FK Rostov e Éder foi a fi gura do jogo ao fazer o único golo ao 93.º minuto.

Sugerir correcção
Comentar