Diogo Jota no FC Porto até ao final da época

Extremo português foi emprestado aos "azuis e brancos" pelo Atlético de Madrid.

Foto
DR

O FC Porto confirmou que Diogo Jota vai jogar no Dragão até final da época, por empréstimo do Atlético de Madrid, com os "azuis e brancos" a ficarem com opção de compra sobre o jogador.

É o segundo jogador a chegar ao FC Porto por empéstimo dos colchoneros, no espaço de poucos dias, depois de Óliver Torres ter regressado a Portugal. Diogo Jota foi contratado nesta "janela" de mercado pelo Atlético de Madrid ao Paços de Ferreira, mas, sem espaço no plantel de Diego Simeone, optou por regressar a Portugal.

"Sinto-me muito feliz por regressar à minha cidade e ao meu país. O meu objetivo é continuar em clubes grandes para poder evoluir e por isso o FC Porto foi a minha escolha", disse, em declarações ao Porto Canal.

Um dos mais promissores elementos da nova geração de talentos portuguesa, Diogo Jota notabilizou-se pelo Paços de Ferreira na época passada, muito graças a um futebol rápido, criativo e com muito critério. Forte no drible e muito difícil de travar nas transições ofensivas, será um forte concorrente para elementos como Jesús Corona ou Varela (assumindo que Brahimi estará de saída) no plantel do FC Porto.

"Sou mais um para ajudar no ataque. Sobretudo penso que posso dar mais profundidade ao ataque e creio que aí posso ser um elemento útil para a equipa", afirmou, sublinhando que chega para ajudar o clube a ganhar jogos e títulos: "É isso a que o FC Porto nos tem habituado nos últimos anos".

Sugerir correcção
Comentar