Devin Booker, de 20 anos, marca 70 pontos e faz história na NBA

A disputar a sua segunda época na NBA, jogador de 20 anos foi apenas o sexto a atingir a marca na história da liga norte-americana de basquetebol.

Foto
Devin Booker, camisola número 1 dos Suns Reuters / Tom Szczerbowski-USA TODAY Sports

O basquetebolista Devin Booker, dos Phoenix Suns, tornou-se nesta sexta-feira o sexto jogador da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) – e o mais jovem de sempre – a chegar aos 70 pontos num jogo, na derrota contra os Boston Celtics, por 130-120.

O jogador de apenas 20 anos, que tinha 39 pontos como melhor registo pessoal, chegou ao intervalo com 19 pontos, marcando 51 numa segunda parte de sonho, 23 no terceiro período e 28 na quarta e última parte.

"Tinha a impressão de estar num treino, naquelas alturas em que se conseguem acertar uma série de lançamentos consecutivos e cada vez parece mais fácil. Mesmo os tiros difíceis, conseguia marcar", contou Booker.

A disputar a segunda época na NBA, o jogador dos Suns acertou 21 dos 40 lançamentos de campo tentados, incluindo quatro de 11 triplos, e 24 de 26 lances livres, em 45 minutos de utilização. Ainda assim, não conseguiu evitar o sétimo desaire consecutivo dos Suns.

Os 70 pontos são um novo máximo da história dos Suns e também a melhor marca de sempre de um jogador frente aos Boston Celtics, superando os 64 de Elgin Baylor, no longínquo dia 8 de Novembro de 1959.

Booker junta-se assim ao restrito grupo de jogadores que marcaram mais de 70 pontos num jogo da NBA: Wilt Chamberlain, Kobe Bryant, Elgin Baylor, David Thompson e David Robinson.

"É uma noite que vou recordar toda a minha vida", frisou Booker, que foi ovacionado pelos adeptos dos Celtics, que somaram a 47.ª vitória da época e continuam na perseguição aos campeões Cleveland Cavaliers (112-105 em Charlotte). "Significou muito ser aplaudido, em particular aqui em Boston", afirmou.

Sugerir correcção
Comentar