Depois da primeira vitória, Nacional consegue o primeiro triunfo fora

Os insulares venceram o Feirense, beneficiando do hat-trick de Hamzaoui.

Foto
José Mota viu o Feirense ser surpreendido em casa Francisco Leong/AFP

O Nacional venceu neste sábado no terreno do Feirense por 3-0, com um hat-trick do argelino Hamzaoui, em jogo da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O avançado argelino esteve em destaque ao apontar os três golos da equipa de Manuel Machado (29, 51 e 55 minutos), num jogo em que o Nacional soube aproveitar as desatenções na defesa do Feirense.

Num encontro que começou numa toada de parada e resposta, foi o Nacional quem esteve perto de inaugurar o marcador quando Hamzaoui tentou um "chapéu" a Peçanha, com o guarda-redes do Feirense a efectuar uma grande defesa, aos 15 minutos.

O Nacional foi mais eficaz nas transições ofensivas e aos 29 minutos Hamzaoui colocou o Nacional na frente do marcador com um golo de belo efeito. O avançado argelino executou um pontapé de bicicleta à entrada da área, não dando hipóteses de defesa a Peçanha.

O Feirense sentiu dificuldades para criar perigo na baliza do Nacional, mas perto do intervalo Semedo surgiu isolado à entrada da pequena área (34). O guarda-redes Rui Silva antecipou-se ao médio do Feirense e evitou o golo da equipa de José Mota.

A segunda parte foi um hino à eficácia do Nacional, que ampliou a vantagem aos 51 minutos num lance de contra-ataque. Salvador Agra isolou Hamzaoui na área do Feirense e o avançado desviou a bola para o fundo da baliza, à saída de Peçanha.

Pouco depois, Hamzaoui consumou o hat-trick ao aproveitar uma desatenção de Ícaro, rematando para o terceiro golo sem oposição, aos 55 minutos.

Até final da partida, o Nacional geriu a vantagem de forma concentrada, conseguindo travar o ímpeto do Feirense. Contudo, ficaria reduzido a dez unidades quando Bonilla foi expulso por palavras dirigidas ao árbitro Jorge Ferreira (77').

Depois da vitória em casa para a quinta jornada diante o Marítimo (2-0), o Nacional conquistou a segunda vitória consecutiva na I Liga, a primeira como visitante.

Sugerir correcção
Comentar