Danny também é baixa para o Euro 2016

Avançado junta-se a Fábio Coentrão na lista de indisponíveis.

Foto
Danny enfrenta uma longa paragem Patrícia de Melo Moreira/AFP

O azar continua a bater à porta de jogadores da selecção portuguesa: depois de Fábio Coentrão, que sofreu uma lesão e vai falhar o Euro 2016, também Danny estará indisponível para representar a equipa nacional no Campeonato da Europa deste ano, que decorre em França entre 10 de Junho e 10 de Julho.

O avançado do Zenit S. Petersburgo lesionou-se na partida de sábado diante do Spartak Moscovo, tendo sido substituído logo aos 31 minutos. Segundo o Diário de Notícias da Madeira, Danny sofreu uma rotura de ligamentos cruzados e menisco no joelho direito, o que implicará uma paragem de cerca de oito meses.

“Não participará no que era para ser o último Europeu da carreira e não poderá acabar o campeonato com o seu clube. Ele está destroçado mas para a frente é o caminho e não vai baixar a cabeça. Já passou por isto duas vezes e vai conseguir ultrapassar mais uma vez”, disse ao Diário de Notícias da Madeira a mulher do internacional português, Petra Gomes.

Danny, que completará 33 anos em Agosto, tem 38 internacionalizações e quatro golos, tendo sido utilizado em 12 partidas desde que Fernando Santos assumiu o comando da selecção portuguesa. A única grande competição que o avançado português disputou com a equipa nacional foi o Mundial 2010. Em 2012 também se lesionou com gravidade e falhou o Europeu.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários