Cuevas está pronto para Sousa

Kyle Edmund também se apurou para a segunda ronda em Monte Carlo e terá Rafael Nadal como próximo adversário.

Foto
LUSA/SEBASTIEN NOGIER

Em apenas 1h18m, Pablo Cuevas ultrapassou Viktor Troicki e assegurou um lugar na segunda ronda do Monte-Carlo Rolex Masters, onde vai defrontar João Sousa. O uruguaio, nascido na Argentina há 31 anos, está completamente à vontade na terra batida e aplicou um 6-3, 6-0 ao sérvio, na estreia no primeiro Masters 1000 da época neste piso.

Cuevas (27.º no ranking) já ganhou seis torneios no ATP World Tour, todos em terra batida, o último dos quais, no início de Março, em São Paulo. Sousa conta com três vitórias em quatro duelos com o uruguaio – a derradeira, em Outubro do ano passado, incompleta pois o adversário abandonou a 6-3, 3-0, lesionado – e uma derrota, na única vez que se defrontaram em terra batida, em 2014. O quinto confronto entre ambos será o quarto e último de terça-feira no Court des Princes, o segundo mais importante do Monte Carlo Country Club.

Três jogos foi também quanto Alexander Zverev (20.º) cedeu ao italiano Andreas Seppi (75.º) que, embora contasse com mais apoio nas bancadas dos compatriotas que atravessaram a fronteira, não aguentou mais que 1h08m: 6-1, 6-2.

Kyle Edmund (45.º) venceu o embate 100% britânico com Daniel Evans (44.º), por 7-5, 6-1, e será o primeiro adversário Rafael Nadal, o recordista com nove títulos no torneio monegasco.

Igualmente na segunda ronda, estão outros três espanhóis, Roberto Bautista Agut (18.º), Pablo Carreño Busta (19.º) e Nicolas Almagro (57.º), que ganhou o seu primeiro encontro desde Janeiro, no terceiro encontro realizado após uma paragem de dois meses devido a lesão.

Sugerir correcção
Comentar