Cristiano Ronaldo abandonou treino mas garante que está bem

Futebolista português do Real Madrid teve de ser assistido mas diz que está apto para a final da Liga dos Campeões.

Foto
Condição física de Cristiano Ronaldo suscitou preocupação, mas está tudo bem Gerard Julien/AFP

Cristiano Ronaldo foi forçado a abandonar mais cedo o treino desta terça-feira do Real Madrid, depois de sofrer um toque na coxa esquerda, numa sessão de treino aberta. O internacional português, três vezes Bola de Ouro, teve que receber assistência fora do relvado, depois de um choque na disputa de bola com Dani Carvajal e o guarda-redes Kiko Casilla, e teve que deixar o treino.

O jogador, que falhou alguns jogos do Real Madrid no final da época, devido a lesão, saiu com uma expressão aborrecida, num treino que decorreu depois de durante a manhã Zidane ter afirmado que o português estava preparado e apto para a final da Liga dos Campeões, no sábado, com o Atlético de Madrid. “Não haverá problema. Ele [Cristiano Ronaldo] sentiu algo e não jogou por precaução. Estará preparado para sábado e penso que em boa forma física”, disse o treinador do Real Madrid.

Mais tarde, Cristiano Ronaldo acalmou os temores em relação à sua condição física, revelando que teve um pequeno problema mas que está bem. “Estou bem. Tive um pequeno problema no treino, tive uma contusão, mas amanhã [quarta-feira] ou no dia a seguir estarei bem”, justificou o jogador português, após o incidente.

Cristiano Ronaldo falou na sessão aberta à imprensa, com vista ao jogo de sábado entre Real Madrid e Atlético de Madrid, em Milão, da final da Liga dos Campeões (19h45, RTP1).

O internacional português procura bater o seu próprio recorde de 17 golos numa época da Champions, marca alcançada em 2014, num ano em que os “merengues” conquistaram então o décimo título europeu, batendo na final, em Lisboa, também o Atlético de Madrid.

“Seria bom igualar ou até ultrapassar esse recorde, mas não estou obcecado com isso porque o mais importante é ganhar”, disse o português, que já marcou 16 golos na Champions desta época, acrescentando estar confiante para o jogo entre os dois emblemas da capital espanhola.

Desde a final do Estádio da Luz, em 2014, o Real Madrid apenas venceu uma vez o Atlético, com os “colchoneros” a contabilizarem cinco vitórias e os “merengues” uma, mais quatro empates. “Veremos quem é o melhor. Estou confiante. Penso que o Real é melhor do que o Atlético, mas temos que mostrar isso no campo”, considerou Cristiano Ronaldo, lembrando que o rival concede muito poucas oportunidades.

O internacional português justificou ainda não ser por acaso que o Barcelona e o Bayern Munique, eliminados pelo Atlético de Madrid, não tinham conseguido muitos golos.

O jogo entre Real Madrid e Atlético de Madrid disputa-se no sábado em San Siro, às 19h45 de Lisboa, com arbitragem do inglês Mark Clattenburg.

Sugerir correcção
Comentar