Taça da Liga: Estoril de fora, Sp. Covilhã na fase de grupos

A lei do mais forte vingou em quase todos os encontros desta quarta-feira.

Foto
DR

Nos jogos desta quarta-feira, relativos à segunda fase da Taça da Liga, o destaque vai para a eliminação do Estoril, que foi perder no terreno do Moreirense (1-0). O Varzim, que venceu o Académico de Viseu por 2-0, o Vizela, que derrotou o Gil Vicente por 1-0, e o Sporting da Covilhã, que eliminou nas grandes penalidades (4-2) o Penafiel – os beirões foram os únicos vencedores na condição de visitantes –, foram as equipas do segundo escalão que conseguiram seguir eA lei do m frente, rumo à fase de grupos.

O Arouca, com relativa dificuldade, derrotou o Cova da Piedade, que esta época conseguiu a promoção aos campeonatos profissionais, por 2-1. Dois dos três golos foram alcançados da marca da grande penalidade, um favorável a cada uma das equipas. Thiago Carleto, que apontou o golo do triunfo, acabou expulso aos 79'.

No derby madeirense, entre o Marítimo e o União da Madeira, a vitória acabou por sorrir ao conjunto que milita na Liga por 3-1. Mas, o susto pairou no ar, quando o União se colocou em vantagem, só que não durou muito tempo a expectativa, com os maritimistas a chegarem ao empate ainda no primeiro tempo.

O Vitória de Setúbal não teve grandes dificuldades, para levar de vencidos os açorianos do Santa Clara, o actual segundo classificado da II Liga, por 2-0.

Há uns dias, durante a interrupção dos campeonatos para os jogos das selecções, o Belenenses já tinha ido ao Bessa eliminar o Boavista por 1-0, enquanto o Feirense tinha afastado o Tondela da competição, depois de vencer por 3-0 em Santa Maria da Feira.

Nacional goleado antes de receber o Sporting

Ontem, no estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, a equipa pacense recebeu e derrotou, na terça-feira, o Nacional por 4-0, com golos do defesa Ricardo e do avançado Welthon. Com esta vitória garantiu a qualificação para a fase de grupos da Taça da Liga, enquanto a equipa insular já prepara a recepção ao Sporting, sexta-feira às 21h, para a 9.ª jornada da Liga.

Os dois golos do defesa cabo-verdiano Ricardo foram conseguidos de cabeça, ambos na conclusão de lances de bola parada, o primeiro ao minuto 16 e o segundo aos 90+2', para encerrar as contas da partida, enquanto o avançado brasileiro Welthon anotou os dois restantes (51' e 75').

Rio Ave-Desp. Chaves fecha a ronda

Na quinta-feira, às 18h30, o Rio Ave recebe o Desportivo de Chaves, no jogo que encerra a segunda fase da 10.ª edição da Taça da Liga. Nuno Capucho já garantiu que o objectivo dos vila-condenses é passa e assegurou que irá fazer muitas alterações e dar “oportunidade aos menos utilizados”. Roderick e Heldon encontram-se castigados, pelo que vão falhar o jogo.

Do lado transmontano, a equipa do Desp. Chaves já poderá contar com os regressados Battaglia e Fábio Martins. Serão mais duas opções para o técnico Jorge Simão, para disputar o último lugar de acesso à fase de grupos da Taça da Liga.

Texto editado por Nuno Sousa

Sugerir correcção
Comentar