Contagem decrescente para o PGA Championship

O n.º 1 mundial Jason Day defende o título a partir de quinta-feira no Baltsurol Golf Club em Nova Jérsia

Foto
O australiano nº1 do mundo com a sua mulher / © GETTY IMAGES

Já está em contagem decrescente, no Baltsurol Golf Club, em Springield, Nova Jérsia, a edição de 2016 do PGA Championship. O quarto e último major do ano começa quinta-feira de manhã com 156 participantes.

O número um do mundo Jason Day irá iniciar a defesa do título conquistado em 2015 logo pelas 8h30, e junto a ele estarão o americano Phil Mickelson, que triunfou na última vez que a prova decorreu no Baltsurol Golf Club, e o norte-irlandês Rory McIlroy, que arrecadou o troféu em 2014.

Quanto aos estreantes vencedores dos três primeiros majors do ano: Danny Willet, vencedor do Masters, Dustin Johnson, campeão do US Open, e Henrik Stenson, que triunfou no Open, irão iniciar a prova às 13h45.

Pouco antes, pelas 13h25, será a vez do número 3 mundial, Jordan Spieth, entrar em competição. No seu grupo estão o espanhol Sérgio Garcia, que há duas semanas com o seu 5º lugar em Troon, conseguiu pela 22ª vez terminar um major no top-t0, e o norte-americano Bubba Watson.

Com saída marcada para as 13h05 estão três antigos vencedores do US PGA: Martin Kaymer, vencedor em 2010, Ye Yang, em 2009, e o campeão de 2013, Jason Dufner. Já Ernie Els inicia a sua prova às 7h40 - o vencedor de 4 majors, estará acompanhado por Rickie Fowler e Zach Johnson.

No primeiro grupo do dia estará regressado galês, Bradley Dredge,  que deverá entrar no campo de Springfield, Nova Jérsia, precisamente às sete da manhã, quando o último major do ano começar. 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar