Chuva cancelou os treinos cronometrados do GP Qatar

Em Moto2, Miguel Oliveira vai sair da segunda linha da grelha de partida.

Foto
A pista de Losail LUSA/NOUSHAD THEKKAYIL

A água acumulada na pista devido à intensa chuva que caiu sobre o circuito de Losail, no Qatar, anulou neste sábado as qualificações para a primeira prova do Mundial de motociclismo de velocidade, com as grelhas nas três categorias a serem feitas pela combinação dos tempos registados pelos pilotos nos treinos livres.

Feitas as contas, o português Miguel Oliveira (KTM) partirá da segunda linha (quinta posição), para a corrida de Moto 2, que terá na pole o italiano Franco Morbidelli (Kalex).

Já em MotoGP, a categoria principal, será o espanhol Maverick Viñales (Yamaha), que substituiu o seu compatriota Jorge Lorenzo na marca nipónica, a sair na frente, seguido pelo italiano Andrea Iannone (Suzuki) e o campeão mundial em título, o também espanhol Marc Marques (Honda).

Viñales, que deixou a Suzuki, foi o autor da volta mais rápida ao circuito, feita em 1m54,316s, ainda na primeira sessão de treinos livres.

Bem mais atrás, o veterano italiano Valentino Rossi (Yamaha), nove vezes campeão do mundo e companheiro de equipa de Viñales, partirá da quarta linha (10.º posto). Mais atrás ainda (12.º) sairá o tricampeão de MotoGP, Jorge Lorenzo, agora na Ducati.

“Tudo tem sido muito estranho e é estranho tanta chuva no Qatar”, declarou Viñales após se saber como seria constituída a grelha de partida. “Foi um dia difícil. Não estava bom nem para pneus de chuva, nem para pneus para pista seca. Era muito arriscado sair e acelerar”, acrescentou.

Sugerir correcção
Comentar