Chelsea tirou Leicester da Taça da Liga inglesa

Campeão da Premier League afastado no prolongamento. Raphaël Guerreiro brilhou na goleada do Borussia

Foto
Fàbregas resolveu a partida no prolongamento Anthony DEVLIN/AFP

Foi preciso ir a prolongamento, mas o Chelsea afastou o campeão inglês Leicester City (2-4) da Taça da Liga inglesa. A equipa de Claudio Ranieri esteve a vencer por 2-0, mas Cahill e Azpilicueta restabeleceram a igualdade. No tempo extra, Fàbregas decidiu a partida com dois golos e apurou os “blues” para os oitavos-de-final. Arsenal e Liverpool também seguem em prova após baterem Nottingham Forest e Derby County, respectivamente. O Everton perdeu em casa diante do Norwich City, do segundo escalão. Hoje, o Manchester United de José Mourinho tentará afastar a crise em que está mergulhado após três derrotas consecutivas. Os “red devils” jogam no terreno do Northampton Town (19h45, SP-TV3).

Depois de esmagar o Darmstadt por 6-0 no fim-de-semana, o Borussia Dortmund, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, voltou a golear. A equipa de Thomas Tuchel foi a Wolfsburgo impor-se por 1-5, com o primeiro golo a pertencer a Raphaël Guerreiro. O internacional português foi a figura do jogo, ao oferecer a Aubameyang o 2-0 ainda na primeira parte. No segundo tempo os anfitriões reduziram a desvantagem com um golo de Didavi, mas o Borussia marcou mais três por intermédio de Dembélé, Aubameyang e Piszczek (com nova assistência de Guerreiro). Hoje defrontam-se Bayern e Hertha de Berlim (19h, SP-TV4), os dois emblemas ainda 100% vitoriosos na Bundesliga.

O Paris Saint-Germain alcançou, à condição, o Mónaco no topo da Liga francesa. Os parisienses venceram o Dijon por 3-0, mas a equipa de Leonardo Jardim defronta hoje o Nice (18h, SP-TV1).

Na Liga espanhola hoje há Barcelona-Atlético de Madrid (21h, SP-TV2) e Real Madrid-Villarreal (19h, SP-TV2). O Valência, onde actuam os portugueses João Cancelo e Nani, despediu o treinador Pako Ayestarán devido ao mau início no campeonato. O emblema “che” é último classificado, sem qualquer ponto conquistado em quatro jornadas.

Sugerir correcção
Comentar