Carrillo na Luz? Benfica não comenta, Sporting desconhece

Jogador do Sporting termina contrato no final da época e está livre para assinar por outro clube.

Foto
O contrato de Carrillo com o Sporting termina no final da época Miguel Riopa/AFP

Nos últimos dias e horas, têm surgido várias notícias a dar conta de que André Carrillo vai ser jogador do Benfica a partir da próxima época. Contactado pelo PÚBLICO, o clube da Luz recusou fazer qualquer comentário sobre a hipótese de o avançado peruano reforçar a equipa a partir da próxima época. Também fonte oficial do Sporting disse ao PÚBLICO que o clube desconhece a eventual ida do jogador para o rival.

O Diário de Notícias e o O Jogo escrevem nesta sexta-feira que Carrillo assinou um contrato por cinco anos com o Benfica. Notícias que surgem horas depois de o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, ter dito à SIC que o jogador peruano ia assinar pelo clube da Luz.

“Ontem telefonaram-me a avisar que o Carrillo estava a assinar pelo Benfica, disseram-me onde, no apartamento de quem e perguntaram se o FC Porto estava interessado. Não quero saber nada disso, não quero saber dos outros. Se quer assinar pelo Benfica faz muito bem”, disse o presidente portista, em declarações à SIC.

André Carrillo, de 24 anos, termina contrato com o Sporting no final desta temporada e é um jogador livre para assinar por outro clube. Na quarta-feira, nas redes sociais, circularam fotos que colocavam o internacional peruano e o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, no mesmo local em Lisboa e à mesma hora.

O extremo peruano foi afastado da equipa de Alvalade, assim que se percebeu que não queria renovar contrato. Carrillo alinhou pela última vez pelos “leões” a 13 de Setembro, na visita ao Rio Ave, a contar para a quarta jornada da I Liga.

A possível transferência de Carrillo viria incendiar ainda mais as relações entre os dois rivais de Lisboa, numa época em que já estão especialmente marcadas por uma forte tensão, que começou com a mudança de Jorge Jesus da Luz para Alvalade. Os “encarnados” decidiram recorrer aos tribunais para exigir uma indemnização de 14 milhões de euros ao técnico.

O antagonismo continuou a agravar-se com a denúncia, por parte do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, de ofertas feitas pelo Benfica aos árbitros que apitavam jogos na Luz, num valor total que deverá atingir os 250 mil euros por ano. A queixa feita sobre esse assunto pelos “leões” junto da Comissão de Instrução de Inquéritos da Liga de clubes foi arquivada.

Entretanto, o Conselho Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol avançou com um processo contra Slimani, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica devido a uma agressão do argelino ao médio grego Samaris durante um jogo da Taça de Portugal.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários