Shapovalov acertou no árbitro e o Canadá foi expulso da Taça Davis

Tenista, de 17 anos, atingiu acidentalmente o árbitro da partida, ao bater a bola, insatisfeito com a exibição. A selecção do Canadá foi eliminada da competição.

Foto
Reuters/CHRIS WATTIE

O Canadá foi eliminado da Taça Davis de ténis de forma pouco usual. Denis Shapovalov, de 17 anos, estava em campo contra o britânico Kyle Edmund quando bateu uma bola com força, em sinal de insatisfação com a qualidade do seu jogo e depois de perder mais um ponto – e um jogo de serviço. Só que a pancada de frustração levou a bola, com força, à cara do árbitro da partida, que ficou com o olho visivelmente maltratado.

Tudo aconteceu quando o tenista canadiano, número 251 no ranking do ATP, depois de uma quebra de serviço, e insatisfeito com o erro, acertou violentamente, mas acidentalmente, com a bola na cara do juiz, que necessitou de assistência médica.

Shapovalov, visivelmente consternado com o acidente — ao ponto de ir às lágrimas — pediu desculpa, depois do jogo, e admitiu sentir-se envergonhado. Mas o incidente levou mesmo à eliminação do Canadá desta competição por nações.

Sugerir correcção
Comentar