Campeão Murray eliminado nos quartos-de-final em Wimbledon

O ainda detentor do título caiu às mãos do norte-americano Sam Querrey, em cinco sets.

Foto
LUSA/FACUNDO ARRIZABALAGA

O britânico Andy Murray, campeão em título, foi  eliminado nos quartos-de-final de Wimbledon, terceiro torneio do Grand Slam da temporada, ao perder com o norte-americano Sam Querrey.

O número um mundial, que venceu o major londrino em 2013 e 2016, perdeu com Querrey, 28.º do ranking, por 3-6, 6-4, 6-7 (4-7), 6-1 e 6-1, em 2h43m, falhando pela segunda vez nos últimos nove anos a presença nas meias-finais.

Esta derrota pode custar a liderança da hierarquia mundial a Murray, que pode ser ultrapassado pelo sérvio Novak Djokovic, caso este vença o torneio de relva londrino - "Nole" defronta ainda o checo Thomas Berdych.

Querrey, que nunca tinha chegado às meias-finais de uma prova do Grand Slam, vai defrontar o vencedor do encontro entre o luxemburguês Gilles Muller, 16.º cabeça de série, e o croata Marin Cilic, sétimo.

O "gigante" Querrey, de 1,98 metros, é o primeiro norte-americano a chegar às meias-finais de um torneio do Grand Slam desde 2009, quando Andy Roddick também atingiu esta fase em Wimbledon.

Sugerir correcção
Comentar