Campeão inglês impotente para travar Manchester de Mourinho

Em Espanha, Cristiano Ronaldo ficou em branco no surpreedente empate do Real Madrid em Las Palmas.

Foto
José Mourinho voltou às vitórias na Premier League Carl Recine/Reuters

José Mourinho e o Manchester United voltaram a ter razões para sorrir. Os “red devils” já não ganhavam um jogo na Premier League há quase um mês [desde 27 de Agosto frente ao Hull City] e voltaram a fazê-lo em grande estilo, goleando o campeão Leicester, em Old Trafford.

Com os "foxes" a jogarem com a sua melhor equipa, mas já com a cabeça no primeiro jogo da sua história em casa para a Liga dos Campeões [terça-feira contra o FC Porto], deu para tudo no United: para a estreia a marcar de Pogba, o “senhor 105 milhões”, para um golo do central Smalling e para Juan Mata, em tempos proscrito por Mourinho no Chelsea, assinar uma exibição de luxo, marcando o segundo e assistindo Rashford para o terceiro.

Em Inglaterra, o grande encontro da jornada foi, no entanto, o derby de Londres, entre o Arsenal e o Chelsea, no Emirates. Os “gunners”, que já não venciam os “blues” desde 2011 para o campeonato, voltaram a fazê-lo, num triunfo claro, conseguido através de bom futebol, mas também de alguns erros da defesa da equipa de Antonio Conte. De pedra e cal na liderança continua o Manchester City, apesar do susto de ter estado empatado a um golo em Swansea desde os 13 até aos 65 minutos. Ao bisar, Kun Agüero foi a figura da partida. O avançado argentino já tem cinco golos em quatro jogos [falhou dois] e assumiu a liderança da lista de melhores marcadores, juntamente Michail Antonio e Diego Costa.

Em Espanha, o Real Madrid foi surpreendentemente travado em Las Palmas, frente a uma equipa, que embora modesta, causa sempre dificuldades aos “grandes”. Os "merengues" deixaram-se empatar em ambas as vezes que estiveram em vantagem, numa defesa que não contou com Pepe, nem com Marcelo. No ataque, Cristiano Ronaldo ficou em branco e mostrou ainda estar à procura da melhor forma, tal como Gareth Bale. Os golos “merengues” foram apontados pelo jovem Marco Asensio e por Karim Benzema, que saltou do banco com o jogo empatado e marcou três minutos depois.

Já o Barcelona não teve problemas em golear o Sporting Gijón. Ao intervalo os catalães tinham marcado dois mas a “torneira” abriu nos últimos 10 minutos, já depois da justa expulsão de Lora, lateral-esquerdo da formação asturiana. Sem Messi, que se encontra lesionado, brilhou Neymar, o único jogador do Barça a bisar. Pensando na partida da Champions frente ao Borussia Mönchengladbach, Luis Enrique poupou dois médios, Iniesta e Rakitic e André Gomes teve, por isso, oportunidade de fazer os 90 minutos pela primeira vez com a camisola "blaugrana".

Na Alemanha, o Bayern apresentou-se no terreno do Hamburgo sabendo que há quase sete anos não perdia com aquele adversário. No entanto, a equipa de Bruno Labbadia esteve muito perto da surpresa, ao aguentar o “nulo” até aos 88 minutos. Aí marcou Kimmiche, dando aos “bávaros” a quinta vitória em cinco jogos na Bundesliga. Renato Sanches, titular em Hamburgo, jogou de início em três dessas cinco partidas. O Bayern lidera com três pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund.

Sugerir correcção
Comentar