Brasil vence Colômbia em jogo de solidariedade com Chapecoense

Jogo amigável homenageia sobreviventes do acidente e angaria fundos para os familiares das vítimas.

Jogo amigável de homenagem aos sobreviventes do acidente aéreo da equipa de futebol Chapecoense, em Novembro de 2016, na Colômbia
Fotogaleria
Jogo amigável de homenagem aos sobreviventes do acidente aéreo da equipa de futebol Chapecoense, em Novembro de 2016, na Colômbia LUSA/ANTONIO LACERDA
Fotogaleria
Os três jogadores que sobreviveram Reuters/UESLEI MARCELINO
Fotogaleria
LUSA/ANTONIO LACERDA
Fotogaleria
Reuters/UESLEI MARCELINO

O Brasil venceu a Colômbia, por 1-0, num jogo amigável de solidariedade com as vítimas do acidente aéreo que dizimou a equipa do clube brasileiro Chapecoense.

Os três jogadores da Chapecoense que sobreviveram ao acidente, o guarda-redes Jackson Follmann e os defesas Neto e Alan Ruschel, foram homenageados antes da partida amigável pelo público do Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, que “trocou” o habitual minuto de silêncio por um forte aplauso.

O único golo do jogo particular, arbitrado pelo argentino Jorge Baliño, foi apontado por Dudu, melhor jogador do campeonato brasileiro em 2016,  de cabeça, logo a seguir ao intervalo.

Os jogadores de ambas as equipas, apenas dos respectivos campeonatos nacionais, dado que a partida não se realizou numa data oficial da FIFA, tentaram ganhar a confiança dos seus técnicos, aproveitando a ausência de estrelas de ambas as selecções que jogam na Europa, como Neymar, Gabriel Jesús, James Rodríguez, Falcao ou Carlos Bacca.

O estádio Engenhão contou com 18.695 espectadores. As verbas angariadas vão reverter a favor dos familiares das vítimas do acidente aéreo.

A 28 de Novembro, a queda do avião da companhia boliviana Lamia perto de Medellín, na Colômbia, causou a morte a 71 das 77 pessoas que seguiam a bordo, incluindo a maioria dos jogadores da Chapecoense, dirigentes e jornalistas que acompanhavam a equipa de futebol brasileira.

Sugerir correcção
Comentar