Boavista e Académica atrasam-se os dois

Num jogo entre equipas que lutam pela manutenção, o empate faz as duas perderem pontos.

Foto
Erwin Sánchez viu o Boavista empatar no Bessa DR

O Boavista empatou neste domingo em casa com a Académica 0-0, num encontro da 22.ª jornada da I Liga em que a equipa de Coimbra foi mais perigosa e teve as melhores ocasiões de golo.

Num jogo entre duas equipas que lutam pela permanência, a igualdade beneficia mais os "axadrezados", porque continuam no 16.º lugar com mais dois pontos do que a Académica (21 conta 19), que se mantém no 17.º.

O encontro, disputado sob frio intenso, caraterizou-se por uma luta intensa e pelos muitos despiques individuais, mas não foi bem jogado.

O Boavista criou perigo pela primeira vez aos 19 minutos através de uma "bomba" de Idris, que Pedro Trigueira deteve com os punhos.

Dois minutos depois Leandro apontou um canto e procurou o pé esquerdo de Rafa, que, sem deixar a bola cair, rematou forte e acertou no poste direito da baliza boavisteira.

Aos 44 minutos, a Académica voltou a assustar Mika, quando Gonçalo Paciência rematou forte e de longe, fazendo a bola sair perto da baliza adversária.

Na segunda parte, os visitantes tiveram uma grande ocasião de golo, após um pontapé longo de João Real, que surpreendeu Philipe Sampaio e isolou Nii Plange, tendo este, porém, rematado para fora quanto tinha tudo para marcar.

Com dispositivos tácticos similares, em que a preocupação com a segurança defensiva foi uma prioridade, com dois médios defensivos de cada lado, as duas equipas mantiveram um despique aceso pelo domínio do meio-campo e procuraram cortar todos os caminhos para as suas balizas.

Ruben Ribeiro furou entre a defesa contrária e rematou para fora aos 62 minutos e a seguir Iriberri serviu Mario Martinez e este rematou, falhando o alvo por pouco.

A Académica apostou muito nos lances de bola parada e foi na sequência de um livre que Rafael Lopes ficou isolado diante de Mika, mas não teve arte para aproveitar a situação e desperdiçou mais uma grande ocasião de golo.

O Boavista reclamou uma grande penalidade aos 85 minutos, por alegada carga irregular de Fernando Alexandre sobre José Manuel, mas sem êxito.

Com mais coração do que cabeça, o Boavista sentiu grandes dificuldades para criar situações claras de golo e, já na ponta final (87'), viu Mika evitar o golo da Académica com uma grande defesa, após livre cobrado por Nii Plange.

Sugerir correcção
Comentar