Um Benfica sem dramas frente a um Tondela "ambicioso"

Tricampeão estreia-se na Liga, sem Jonas. Anfitriões prometem jogar “olhos nos olhos”.

Foto
FRANCISCO LEONG/AFP

O Benfica inicia neste sábado (20h45, SP-TV) a defesa do título diante do Tondela, clube que terminou a última edição da Liga no  antepenúltimo lugar. Rui Vitória antecipou um encontro difícil diante de “uma equipa bem trabalhada” e defendeu que a nova temporada será bastante competitiva, num ano em que as “águias” partem em busca de um inédito tetracampeonato. Petit quer a sua equipa a jogar “olhos nos olhos” com o adversário.

“Vai ser um jogo difícil contra uma equipa difícil. Temos de estar conscientes das nossas responsabilidades, da nossa grandeza. Do outro lado vamos encontrar uma equipa bem trabalhada”, alertou Rui Vitória, técnico dos “encarnados”. Para além da conquista do 35.º campeonato, o Benfica bateu o seu recorde de pontos na Liga (88), mas o treinador advertiu para o facto de os rivais estarem a reforçar-se com qualidade.

PÚBLICO -
Aumentar

“Acredito que será um campeonato muito disputado. Sem contar com os ‘grandes’, vejo os adversários estão a reforçar-se bem e a formar plantéis de qualidade. Prevejo um campeonato difícil e que a qualidade vá subir”, analisou.

O Benfica tem de lidar com um conjunto de ausências para o encontro da estreia na Liga 2016-17, das quais se destaca a do avançado Jonas, melhor marcador na temporada transacta. “Tenho jogadores de grande capacidade e qualidade. Não está o Jonas mas estará outro jogador. Aqui não há dramas, só soluções. Quem entrar dará conta do recado”, desvalorizou Rui Vitória, sem revelar quem acompanhará Mitroglou no ataque. Gonçalo Guedes e Raul Jiménez são, de resto, os dois elementos mais bem colocados para ocupar essa vaga no “onze”.

Do lado do Tondela, Petit assume que a equipa está preparada e descarta uma estratégia demasiado conservadora: “Não queremos recuar as linhas, temos de ser ambiciosos. Quero um futebol bonito, ter bola, jogar com intensidade. Vamos disputar os três pontos”, prometeu o treinador, que não contará com Murillo e Lystcov — cedidos pelo Benfica — e Pité, ao serviço da selecção olímpica.

Texto editado por Nuno Sousa

Sugerir correcção
Comentar