Benfica boicota final four da Taça de hóquei em patins

O jogo estava marcado para sábado, contra o FC Porto.

Foto
Benfica critica a arbitragem do jogo que empatou contra o Sporting e deu o título ao FC Porto LUSA/MIGUEL A. LOPES

O Benfica anunciou nesta sexta-feira que não vai comparecer na final four da Taça de Portugal de hóquei em patins, em protesto com "o estado de degradação que atingiu" a modalidade e com a alegada dualidade de critérios.

"O Sport Lisboa e Benfica informa que não comparecerá, este sábado, em Gondomar, na final four da Taça de Portugal de hóquei em patins", afirmaram os "encarnadas", em comunicado.

O clube protesta veementemente contra a arbitragem do encontro com o Sporting (5-5), na última jornada do campeonato, em que os "encarnados" viram um golo ser anulado a segundos do final da partida e que poderia ter dado o título ao clube da Luz.

As "águias" deveriam jogar no sábado com o FC Porto, que se sagrou campeão, na segunda meia-final da Taça de Portugal. Física de Torres Vedras e o Sporting de Tomar defrontam-se na outra meia-final.

"O clube toma esta inédita decisão na sua história não apenas por interesse próprio, mas acima de tudo pelo bem da modalidade. É impossível que o profissionalismo, dedicação, empenho e paixão de clubes como o Benfica continue a conviver e estar dependente do amadorismo e 'velhos hábitos' que vigoram no hóquei nacional, desde a primeira divisão às divisões inferiores, dos seniores à formação, do masculino ao feminino", apontam os responsáveis "encarnados".  

"Que fique claro: tudo isto nada tem que ver com o FC Porto e a UD Oliveirense, cujas equipas lutaram arduamente pelo título nacional e que beneficiarão também, em igual medida ao SL Benfica, das evoluções positivas que se verifiquem nas estruturas que organizam as competições em Portugal", acrescentam, anunciando que vão pedir uma avaliação da "viabilidade dos actuais órgãos da federação de patinagem e da utilidade pública" do organismo.

Sugerir correcção
Ler 7 comentários