Basquetebol: Benfica perde em França vítima dos triplos do Chalon

"Encarnados" somaram a primeira derrota no Grupo A da FIBA Europe Cup.

Foto
Damian Hollis foi o melhor marcador do Benfica DR

O Benfica sofreu nesta terça-feira o primeiro desaire no Grupo A da FIBA Europe Cup de basquetebol, ao perder por 90-76 no reduto dos franceses do Elan Chalon, que estiveram imparáveis lançamentos longos.

Depois de uma primeira parte equilibrada (41-39), entre os dois vencedores da primeira ronda, os gauleses foram mais fortes na segunda, muito graças aos triplos: converteram 14, em 30 tentados, contra cinco, em 20, do Benfica.

A um minuto do final do terceiro período o encontro ainda estava, porém, por decidir (60-56), mas os locais já o fecharam com sete à maior (65-56) e não deram hipóteses no último parcial, que lideraram quase sempre na casa das dezenas.

John Robertson, com 21 pontos e 13 assistências, e Lance Harris, com 21 pontos, foram determinantes nos locais, somando em conjunto 11 triplos (em 16 tentativas), juntamente com Cameron Clark, o melhor marcador do jogo, com 25.

Na formação comandada por Carlos Lisboa, que esteve muito bem nos lançamentos de dois pontos (26 em 44, correspondentes a 59,1%), destaque para os 20 pontos de Damian Hollis e os 17 de Raven Barber.

O encontro começou com grande equilíbrio, que se estendeu por toda a primeira parte, com várias mudanças no comando do marcador e nenhuma das equipas a conseguir vantagens superiores a quatro pontos.

No início da segunda metade, os anfitriões conseguiram fugir, chegando a 11 pontos de avanço (58-47), mas os "encarnados" ainda reagiram e encurtaram para quatro (60-56), com um minuto para jogar no terceiro período.

O Elan Chalon fechou, porém, com um parcial de 5-0 e, depois, dominou o quarto período, conquistando rapidamente uma vantagem na casa das dezenas, que jamais deixou fugir.

Sugerir correcção
Comentar