Barcelona volta a ficar sozinho na frente

Catalães venceram no terreno do último classificado e voltam a ter três pontos de vantagem sobre o Atlético.

Foto
Jose Jordan/AFP

O Barcelona isolou-se novamente na liderança da liga espanhola, ao vencer na visita ao Levante, por 2-0, em jogo da 23.ª jornada.

Os catalães iniciaram o jogo com os mesmos 51 pontos do Atlético de Madrid, que no sábado tinha vencido em casa o Eibar, por 3-1, mas cedo chegaram à vantagem nesta visita a Valência, com um autogolo do defesa David Navarro, aos 21’, depois de um início de jogo asfixiante por parte do campeão espanhol.

O lanterna-vermelha, com o ex-Belenenses Deyverson no “onze” e o argelino Chilas cedido pelo FC Porto como suplente utilizado, dificultou como pôde, tendo mesmo disposto de uma grande oportunidade de golo, com um tiro ao poste da baliza de Bravo, aos 38’, num contra-ataque protagonizado por Morales. Luis Suárez acabaria por fechar as contas do jogo já em tempo de compensação.

Com este triunfo, o Barcelona voltou a isolar-se na primeira posição, com 54 pontos, mais três do que o Atlético e mais sete do que o Real Madrid, que hoje visita o Granada, 19.º e penúltimo classificado.

Sugerir correcção
Comentar