Barcelona confirma apuramento na Taça do Rei

Catalães fizeram descansar meia-equipa em mais um triunfo sobre o Espanyol na segunda mão dos oitavos-de-final.

Foto
Messi, directamente de Zurique para mais uma vitória do Barcelona LLUIS GENE/AFP

Barcelona, Celta de Vigo, Athletic Bilbau e Las Palmas garantiram nesta quarta-feira lugar nos quartos-de-final da Taça do Rei, ao eliminarem Espanyol, Cadiz, Villarreal e Eibar, respectivamente, nos jogos da segunda mão dos "oitavos".

O campeão espanhol, mesmo sem alguns titulares como Neymar, Iniesta, Busquets, Piqué e Luis Suárez, não sentiu especiais dificuldades para confirmar o triunfo da primeira mão (4-1) no derby de Barcelona, frente ao Espanyol.

Dois golos do jovem El Haddadi, aos 32’ e 88’, asseguraram a vitória por 2-0 ao Barcelona, cuja passagem aos “quartos” nunca esteve em causa face à vantagem trazida do Camp Nou.

O Celta de Vigo também se limitou a cumprir calendário, na recepção ao Cadiz, da II Divisão B, terceiro escalão, ao qual voltou a vencer, desta vez por 2-0, depois de na primeira mão o ter feito por 3-0.

O Athletic de Bilbau tinha tarefa mais complicada frente a um rival da liga espanhola, o Villarreal, num campo tradicionalmente difícil, mas acabou por se impor graças a um golo do jovem Iñaki Williams, aos 21’. Na primeira mão, a equipa basca tinha vencido em casa por 3-2.

Já o Las Palmas repetiu em casa o mesmo resultado da primeira mão na recepção ao Eibar, vencendo por 3-2 e assegurando um lugar na eliminatória seguinte, onde já estão o Sevilha, que eliminou o Bétis, e o Mirandés, do segundo escalão, que causou a surpresa da Taça, ao deixar pelo caminho o Deportivo da Corunha.

Os oitavos-de.final da Taça do Rei ficam completos nesta quinta-feira com a realização dos jogos Granada-Valência e Atlético de Madrid-Rayo Vallecano.

Na primeira mão, a equipa do Valência goleou o Granada por 4-0, fora, enquanto o Rayo Vallecano e o Atlético de Madrid empataram a um golo em Vallecas.

Sugerir correcção
Comentar