Bale fez de Ronaldo e Benzema na vitória do Real

"Merengues" marcaram aos 80' o golo do triunfo sobre a Real Sociedad, na 36.ª jornada.

Foto
Ander Gillenea/AFP

Sem poder contar com Cristiano Ronaldo e Karim Benzema, o Real Madrid sentiu neste sábado muitas dificuldades para consolidar a sua posição na luta pelo título espanhol. Em San Sebastián, os "merengues" acabaram por vencer a Real Sociedad por 0-1, com um golo de Gareth Bale, a 10 minutos do final.

Zidane decidiu colmatar a dupla ausência no ataque da equipa com a chamada do jovem Borja Mayoral, O avançado de 19 anos, do Real Madrid Castilla, era o elemento mais adiantado de um triângulo ofensivo que contava também com Lucas Vázquez e Bale. Mas foi quase sempre o galês a protagonizar os lances de perigo dos madridistas.

A ocasião mais flagrante do primeiro tempo surgiu a caminho do intervalo, quando um mau alívio de um dos centrais da Real Sociedad deixou a bola à mercê de Bale. Com o guarda-redes pela frente, o galês atirou rasteiro para uma defesa de grande qualidade do argentino Geronimo Rulli.

Mas o duelo ainda estava longe de ter terminado. No total, o avançado que gerou ao Tottenham a transferência mais cara da sua história faria seis remates - foi o elemento que mais tentou o golo - e um deles resolveria a partida. Foi aos 80', numa altura em Mayoral e James Rodríguez já tinham saído para darem lugar a Jesé e Isco. Lucas Vázquez arrancou um grande cruzamento da faixa direita e Bale, oportuno, saltou ao primeiro poste e cabeceou para as redes.

Estava desbloqueado o encontro e o Real Madrid assegurava pressão sobre os adversários directos na luta pelo título.

 

Sugerir correcção
Comentar