Árvore cai à frente de Figgy no fairway

Perigo rondou na primeira volta Open Ocean, em Marrocos, do Pro Golf Tour

Foto
A silhueta que se vê na imagem é a de Figueiredo, o buraco é o 13 / © D.R.

Pedro Figueiredo teve sorte e azar, hoje, na primeira volta do Open Ocean, prova que assinala no campo do Golf de L’Ocean, em Agadir, Marrocos, o arranque do quarto swing do Pro Golf Tour, cuja Ordem de Mérito ele lidera. 

Azar porque de manhã esteve um bom dia mas às 12h30 o vento levantou-se e, como disse o jogador, o campo tornou-se bastante complicado. Saindo às 13h10, o português viu-se assim prejudicado – as rajadas chegaram a atingir os 50km/h. 

Sorte porque se livrou do que poderia ter resultado num acidente grave: quando estava a jogar o buraco 13 uma árvore de grande dimensão caiu para o meio do respectivo fairway. “Um perigo”, comentou “Figgy” ao GolfTattoo. Ele e os seus parceiros de grupo viriam a contorná-la e acabaram o buraco antes de a jornada ser interrompida e a sua conclusão adiada para amanhã. 

O português do Clube de Golfe do Benfica e da Navigator está com 3 acima do par quando lhe faltam 5 buracos. Lideram os franceses Romain Bechu e Matthieu Lafon, ambos com 67, 4 abaixo do par-71. 

Ricardo Santos começou época do Challenge Tour 

Entretanto, começou hoje a época de 2017 do Challenge Tour, com dois portugueses no Barclays Kenya Open, que se joga até domingo no par-71 do Muthaiga Golf Club, em Nairobi. 

Stephen Ferreira marcou 69 e está empatado com 12 jogadores no 29.º lugar, entre 157 jogadores. Ricardo Santos assinalou 70 e faz parte do grupo de 16 competidores no 56.º posto. 

O líder é o sul-africano Jaco Ahlers, com 64, seguido à distância mínima por um quinteto em que se incluem três suecos, Oscar Stark, Jens Dantorp e Oscar Lengden. 

Amanhã, no final da segunda volta, haverá um cut para os 60 primeiros e empatados. 

Ricardo fez 17 pares consecutivos e 1 birdie. “Foi uma volta sólida, onde não estive muito bem foi nos shots curtos (50 a 80 metros), não meti a bola perto do buraco, sempre a mais de cinco metros da  bandeira. De resto estive bem, os putts não quiseram entrar mas fiz bons putts. Só falhei 2 greens hoje”, explicou ao GolfTattoo. 

Africano de nascimento e residência, mais concretamente no Zimbabwe, mas português, Stephen fez nada menos do 7 birdies, contrabalançados com 2 bogeys e 1 duplo bogey.

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar