Soares Dias no “clássico”, Bruno Paixão dirige Sporting quase quatro anos depois

Benfica recebe o FC Porto na próxima sexta-feira. “Leões” viajam até à Madeira no domingo para defrontarem o Nacional.

Foto
Artur Soares Dias já tinha dirigido o FC Porto-Benfica da primeira volta FERNANDO VELUDO/NFACTOS

O árbitro Artur Soares Dias estará no clássico Benfica-FC Porto, enquanto Bruno Paixão volta a dirigir um jogo do Sporting na I Liga de futebol, na visita ao Nacional, quase quatro anos depois, na 22.ª jornada.

Artur Soares Dias, da Associação do Porto, apitará pela segunda vez nesta temporada o jogo entre “águias” e “dragões”, depois de, à quinta jornada, a 30 de Setembro, ter estado no jogo em que o FC Porto venceu (1-0, golo de André André).

Será, assim, o quarto jogo do árbitro com os dois emblemas, depois de ter dirigido dois jogos na Luz, ambos com vitória dos “encarnados”: na época de 2011/12, nas meias-finais da Taça da Liga (3-2), e em 2013/14, na Liga (2-0).

Nas nomeações do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) assinala-se também o regresso de Bruno Paixão, da Associação de Setúbal, a um jogo do Sporting, três anos, dez meses e 26 dias depois.

O árbitro setubalense tinha estado pela última vez num jogo dos “leões” numa visita do Sporting ao Gil Vicente (2011/12), a 19 de Março de 2012, que terminou com uma derrota dos lisboetas por 2-0 e críticas ferozes à sua arbitragem.

Após o jogo, os dirigentes à época, nomeadamente o presidente Godinho Lopes e o director desportivo Carlos Freitas, vieram pedir a irradiação de Bruno Paixão, que não voltou mais a ser nomeado para qualquer jogo do Sporting.

Nas nomeações, nota ainda para a escolha de Rui Costa, da Associação do Futebol do Porto, para a recepção na segunda-feira do Rio Ave ao Paços de Ferreira, depois de o árbitro ter sido contestado pelo FC Porto na arbitragem com o Arouca (derrota por 2-1).

Sugerir correcção
Comentar