Arouca derrota o Nacional e segura o quinto lugar

Madeirenses, que ficaram reduzidos a dez jogadores no final da priimeira parte, perderam por 0-3 na 32.ª jornada.

Foto
DR

O Arouca bateu o Nacional por 3-0, no jogo da 32.ª jornada da Liga, e ficou muito próximo de garantir um inédito acesso à Liga Europa. Com dois golos do paraguaio Walter González (14' e 63') e um do angolano Mateus (38), de grande penalidade, os anfitriões ficaram a apenas dois pontos da qualificação para as competições europeias.

O jogo começou com as duas equipas a procurarem o golo, mas a pontaria esteve mais afinada para os da casa e Nuno Coelho, depois de um bom trabalho de recuperação de bola, serviu Walter González, que abriu o marcador perto do quarto de hora.

Em desvantagem, o Nacional não desmotivou e só a saída do guarda-redes Bracali travou o remate de Aly Ghazal.

No ataque do Arouca, Mateus, Ivo Rodrigues e Walter davam dores de cabeça aos centrais insulares. Numa dessas jogadas, Washington cortou a bola com a mão e Cosme Machado apitou para a marcação de grande penalidade, que Mateus não desperdiçou, a sete minutos do intervalo.

Os ânimos ficaram exaltados do lado do Nacional e, no mesmo lance, numa falta sobre Walter González, Hichem Belkeroui foi expulso com dois amarelos. Essa contrariedade acrescida fez com que Manuel Machado fosse forçado a mexer na equipa.

No segundo tempo, o Arouca procurou confirmar a vitória e Mateus rematou ao poste aos 49'. Rui Correia, aos 60', interceptou um passe de Ivo Rodrigues para Walter, mas o ponta-de-lança do Arouca conseguiu bisar no jogo aos 63', na sequência de um pontapé de canto e depois de a bola ter ressaltado em Nuno Coelho.

O Nacional, a perder, não desistiu do jogo e Jubal teve de cortar o remate de Salvador Agra, aos 65', para depois ser Bracali a negar o golo a Ricardo Gomes, aos 74', e a Soares, aos 77', defendendo com os punhos.

Do lado do Arouca, Ivo Rodrigues rematou à trave, aos 82', e Maurides, para lá dos 90, acertou no poste.

Foto
Sugerir correcção
Comentar