Arouca bate "carrasco" do Benfica e cola-se ao sexto lugar

Bis de Kuca garantiu triunfo sobre o V. Setúbal, que não conseguiu dar sequência ao resultado conseguido frente aos "encarnados".

Foto
José Coelho/Lusa

O Arouca voltou este domingo às vitórias ao bater o V. Setúbal, por 2-1, com um bis de Kuca (18 e 36'), encostando-se aos sadinos, ao Marítimo e ao Desportivo de Chaves na classificação, somando agora 27 pontos, menos um do que o sexto classificado.

A equipa de Lito Vidigal entrou praticamente a ganhar, com Kuca a destacar-se com a obtenção de dois golos justificados pela entrada mais determinada dos locais, apesar de uma ocasião flagrante perdida pelos setubalenses num cabeceamento de Mikel (13').

Artur Soares Dias, depois de anular um golo a Tomané, logo aos dois minutos, numa decisão acertada, forçou já em tempo de compensação um penálti que Edinho aproveitou (45+3') para reduzir a diferença, aumentando a incerteza na segunda metade.

Entretanto, Lito Vidigal era obrigado a substituir Artur (lesionado), situação semelhante à vivida por José Couceiro, que teve uma substituição forçada na baliza, trocando Bruno Varela por Trigueira.

O "carrasco" do Benfica na jornada anterior dispôs na segunda parte de um par de oportunidades flagrantes para igualar, mas o Arouca conseguiu conservar a vantagem, regressando às vitórias depois da igualdade na Choupana e da derrota caseira com o Boavista.

Sugerir correcção
Comentar