Arnold Palmer morre aos 87 anos

“The King” foi provavelmente o mais carismático golfista da história da modalidade

Foto
Arnold Palmer conta com quase uma centena de vitórias como profissional / © D.R.

Arnold Palmer, um dos maiores golfistas de todos os tempos, morreu ontem em Pittsburgh na Pensilvânia, contava 87 anos. A notícia foi dada na conta de Twitter da revista Golf Digest esta madrugada e gerou imediatamente um onda de consternação não só entre grandes nomes do golfe mas também dos mais diversos quadrantes. Morreu de complicações cardíacas, tinha operação marcada para hoje. 

Uma autêntica lenda deste desporto, é unanimemente reconhecida a tremenda importância do americano para o crescimento e popularização do golfe. O seu extenso currículo de vitórias levou a que fosse conhecido como “The King” e a sua personalidade e postura permitiram-lhe ultrapassar as fronteiras do mundo do golfe e tornar-se numa das figuras públicas mais queridas dos americanos.

Com quase uma centena de vitórias como profissional, entre elas 7 majors, formou juntamente com Jack Nicklaus e Gary Player o famoso “Big three”, manteve sempre um estreita ligação profissional e afectiva ao golfe, através de inúmeras iniciativas e projectos, entre elas o desenho de campos, onde entre nós se destaca o Oceânico Victoria, palco do Portugal Masters. Deu ainda nome a um dos mais importantes torneios do PGA Tour – o Arnold Palmer Invitational.

Neste momento de pesar o GolfTattoo endereça os mais sentidos pêsames a toda a sua família e faz suas as palavras da Golf Digest: “descansa em paz Arnie. Tu serás sempre uma lenda no golfe e na vida.”

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar