Apesar das poupanças, o Real Madrid não abranda

Equipa de Zidane esteve duas vezes em desvantagem mas conseguiu dar a volta.

Foto
Isco esteve imparável LUSA/Jose Luis Cereijido

As poupanças de Zinedine Zidane quase saíam caras ao Real Madrid, mas os “merengues” conseguiram dar a volta ao “aflito” Sporting Gijón e vencer por 2-3. Sem muitos dos habitualmente titulares, poupados neste compromisso que calhou a meio dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Real Madrid esteve duas vezes em desvantagem perante os asturianos, que lutam para sair dos lugares de despromoção, mas conseguiu regressar a casa com um triunfo.

Numa partida que marcou a estreia do português Fábio Coentrão a titular no campeonato esta temporada (Cristiano Ronaldo e Pepe nem foram para o banco de suplentes), por duas vezes o Sporting Gijón sonhou com uma vitória, mas o Real Madrid não deu hipóteses e levou os três pontos para a capital espanhola. Duje Cop adiantou os asturianos aos 14’, mas Isco respondeu aos 17’. Na segunda parte a história repetiu-se: Mikel Vesga fez o 2-1 (50’) mas Morata restabeleceu a igualdade (59’).

E, já nos derradeiros instantes do encontro, Isco vestiu a pele de herói ao fazer o golo que deu o triunfo ao Real Madrid. Os “merengues” passaram a somar 75 pontos, mais seis do que o Barcelona (que ainda neste sábado enfrenta a Real Sociedad), mas ainda têm uma partida em atraso.

Sugerir correcção
Comentar