André Gomes bisa na goleada do Barcelona

Triunfo dos catalães por 7-1 em Camp Nou sobre o Osasuna, último classificado da Liga espanhola.

Foto
André Gomes marcou dois ao Osasuna, tal como Messi e Alcácer Albert Gea/Reuters

Depois das emoções fortes no Santiago Bernabéu, o Barcelona teve um passeio tranquilo em Camp Nou. Nesta quarta-feira, a equipa catalã goleou o Osasuna, último classificado da Liga espanhola, por 7-1, em jogo da 34.ª jornada.

Tal como havia feito há poucos dias no triunfo frente ao Real Madrid por 3-2, Lionel Messi voltou a marcar dois golos, mas o Barça teve, desta vez, mais goleadores. O português André Gomes também marcou dois, ele que apenas tinha marcado um golo em toda a época, e Paco Alcácer também marcou dois.

Este triunfo coloca a equipa de Luis Enrique no topo do campeonato, com três pontos de vantagem sobre o Real Madrid, que tem menos dois jogos e defronta, também nesta quarta-feira, o Deportivo da Corunha no Riazor.

A história do jogo conta-se com os golos dos catalães. Messi abriu o activo aos 12’, André Gomes fez o 2-0 aos 30’ e o Barcelona abrandou. Aos 3’ da segunda parte, num livre directo, Roberto Torres reduziu para os navarros, mas o internacional português repôs as diferenças aos 57’.

Aos 61’, num tremendo remate de fora da área, Messi também fez o seu segundo do jogo e Luis Enrique, logo a seguir, decidiu dar-lhe descanso, dando ao “canterano” Carles Alena meia-hora para jogar.

Mesmo sem Messi, os golos não pararam. Paco Alcácer fez o 5-1 aos 64’ e Mascherano fez o 6-1 aos 67’ na conversão de um penálti, naquele que foi o 100.º golo do Barcelona esta época no campeonato. Paco Alcácer também bisou no jogo, marcando o 7-1 aos 86’ numa jogada de contra-ataque.

Sugerir correcção
Comentar