Agronomia surpreende Direito e conquista a Supertaça

A equipa da Tapada da Ajuda derrotou os “advogados”, que tinham vencido as últimas três edições da prova, por 17-9.

Foto
Foto: João Peleteiro

A Agronomia conquistou nesta quarta-feira a Supertaça de râguebi após derrotar o Direito, por 17-9. Frente aos “advogados”, que tinham ganho todas as provas nacionais na última temporada, os “agrónomos” realizaram uma exibição personalizada e justificaram o triunfo.

Vencedor da competição nos últimos três anos, Direito entrou para a partida, disputada no CAR Jamor, no Estádio Nacional, com o estatuto de favorito, desde o pontapé de saída ficou claro que a tarefa da formação de Monsanto não seria fácil. Fazendo uso do seu forte “pack” avançado, os “agrónomos” conseguiram ter quase sempre um ligeiro ascendente e colocaram-se em vantagem aos 26 minutos, com uma penalidade convertida pelo abertura José Rodrigues.

A perder, Direito conseguiu reagir nos últimos 10 minutos da primeira parte, período onde os “advogados” assumiram o domínio territorial, acabando por beneficiar de duas penalidades, a última das quais seria convertida por Nuno Sousa Guedes, fixando o resultado ao intervalo num empate a três pontos.

Na segunda parte, a formação de Monsanto entrou melhor e com mais duas penalidades de Sousa Guedes passou pela primeira vez para a frente do marcador (9-3), mas a segunda metade do último período acabou por revelar-se fatal para os detentores do título.

Aos 23 minutos, Manuel Murteira interceptou uma bola junto à linha lateral e apenas parou após ultrapassar a linha de ensaio, recolocando os “agrónomos” na frente: 10-9. Já nos instantes finais, Prazeres, jovem formação da equipa da Tapada, aproveitou uma desatenção da defesa do Direito para fazer o segundo e último ensaio do jogo, assegurando a vitória da Agronomia na Supertaça, com um triunfo, por 17-9.

Sugerir correcção
Comentar