Seis feridos em acidente no Rali de Santo Tirso

Um dos carros em prova despistou-se em direcção ao público. Um dos feridos estará em estado grave.

Foto
A prova termina este sábado em Santo Tirso DR

Um acidente no Rali de Santo Tirso causou neste sábado seis feridos, segundo disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, que informou que um dos feridos foi grave. A organização do evento referiu que se trataram apenas de ferimentos ligeiros.

De acordo com o CDOS, o acidente deu-se pelas 14h50 em Monte Córdova, no concelho de Santo Tirso, tendo acorrido ao local os Bombeiros Tirsenses e os de Vila das Aves, cita a Lusa. A mesma fonte referiu que os feridos foram transportados para o Hospital de Vila Nova de Famalicão.

Da organização do rali, Susana Cruz referiu ao PÚBLICO que, segundo a informação que obteve, houve “uma pequena saída de estrada” de um dos veículos, tendo todos os feridos sido ligeiros.

Fonte dos Bombeiros Tirsenses disse à Lusa que os espectadores foram colhidos por um dos veículos em competição, que se despistou, "virando à esquerda quando a prova virava à direita".

As vítimas, acrescentou, encontravam-se num local "com bastante gente" e aparentemente sem perigo para os espectadores, onde "não era previsível" que pudessem ser atingidos. O acidente ocorreu durante a 5.ª e última classificativa do rali, no percurso entre Assunção e Valinhas.

Com um total de 90 equipas inscritas, a edição deste ano do Rali de Santo Tirso começou na sexta-feira à noite com uma super-especial no centro da cidade e termina neste sábado com quatro provas especiais de classificação em vários troços daquele concelho do Norte do país. A organização é do Clube Automóvel de Santo Tirso e a prova tem o apoio da câmara municipal e supervisão da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários