Vai acabar a "hora da Champions"

Liga dos Campeões vai adoptar horários semelhantes aos da Liga Europa.

Foto
O troféu da Liga dos Campeões, que será entregue em Lisboa Kai Pfaffenbach/Reuters

Os jogos da Liga dos Campeões vão deixar de ser às 19h45. O Sport Bild garante que, a partir da época 2018-19, o horário dos jogos da Liga dos Campeões será alterado, de forma a maximizar as receitas.

"A que horas é o jogo?". "É à hora de sempre, à hora da Champions". Este diálogo tem os dias contados, bem como a rotina de chegar a casa às 19h45. Até aqui, todos os jogos começavam às terças e quartas-feiras, 15 minutos antes das 20h. A publicação germânica avança que a UEFA vai estipular dois novos horários: uns jogos começam às 18h e outros às 20h, mantendo-se a divisão da jornada por terça e quarta-feira. 

Depois das já anunciadas alterações no cálculo do peso das ligas e nos moldes de acesso à "prova-rainha" do continente europeu, é alterado também o horário dos jogos, aproximando-o do modelo praticado na Liga Europa (jogos às 18h00 e às 20h05).

O objectivo desta alteração, escreve o Sport Bild, é permitir que os canais de televisão possam transmitir um maior número de jogos e, dessa forma, aumentar as receitas para a UEFA e, por extensão, para os clubes.

Sugerir correcção
Comentar