Abel Ferreira pronto para um Sporting “moralizado”

O novo treinador do Sp. Braga evita fazer comparações com o jogo da primeira volta, quando venceu em Alvalade.

Foto
Abel Ferreira LUSA/HUGO DELGADO

O Sp. Braga volta a defrontar o Sporting, neste domingo, sob o comando de Abel Ferreira — agora como treinador principal — na expectativa de repetir a vitória de Alvalade (0-1), até para evitar a fuga do rival de Guimarães na luta pelo quarto lugar. Precisamente um degrau abaixo dos “leões”, que não desarmam... na esperança de alcançar o FC Porto.

Na ressaca do clássico e com Jorge Jesus de luto pela morte do pai, o Sporting assume que irá à procura de um resultado para dedicar ao treinador, reconhecendo que os minhotos constituirão obstáculo difícil de superar, sobretudo a actuar em casa, como reconheceu Raul José, técnico-adjunto dos “leões” que substituiu o treinador principal na conferência de imprensa.

PÚBLICO -
Aumentar

No Minho, com o abandono de Jorge Simão e a promoção de Abel Ferreira, há também novidades na convocatória, reforçada com os regressos de Marafona, Rosic, Baiano, Vukcevic e Rui Fonte. Na abordagem a este jogo, o treinador bracarense distingue as realidades da primeira e da segunda volta, alertando para o facto de encontrar um Sporting “moralizado” pela sequência de vitórias quebrada frente ao Benfica e motivado pela perseguição do segundo lugar do campeonato.

Sugerir correcção
Comentar