Abel Ferreira é novo treinador do Sp. Braga

Técnico da equipa B promovido. Assinou até 2020.

Foto
Jorge Simão deixou o Braga após a derrota em Paços de Ferreira LUSA/OCTAVIO PASSOS

Saiu Jorge Simão, entra Abel Ferreira. O Sporting de Braga anunciou que Abel Ferreira, até agora treinador da equipa B, vai assumir o comando da equipa principal até 2020.

Abel, de 38 anos, será o terceiro técnico do Braga na presente temporada, depois de José Peseiro e Jorge Simão. O técnico já tinha orientado interinamente o Sp. Braga na vitória em Alvalade.

"Abel Ferreira é o novo treinador da equipa principal do SC Braga e já orienta o treino desta quarta-feira.Abel, que tem contrato com o SC Braga até 2020, será apresentado em conferência de imprensa às 18h30, no auditório do Estádio Municipal", diz o comunicado publicado pelo clube minhoto.

Abel Ferreira é o nosso treinador até 2020! ✍ O novo técnico da equipa principal já orienta o treino desta quarta-feira...

Posted by Sporting Clube de Braga on Wednesday, 26 April 2017

Ex-jogador de Penafiel, Vitória de Guimarães, Sporting de Braga e Sporting, Abel Ferreira terminou a carreira de atleta e começou a de treinador no clube de Alvalade, ao comando dos juniores dos ‘leões’, em 2011.

Duas épocas depois, "subiu" para a equipa B do Sporting, mas na temporada seguinte seguiu para Braga, também para a equipa secundária.

Sugerir correcção
Comentar