A não perder: Portugal-Alemanha, a estreia de Bolt e o adeus da natação

Saiba aqui o que deve acompanhar neste sábado nos Jogos Olímpicos.

Foto
A selecção portuguesa de futebol volta à acção nos Jogos LEONHARD FOEGER/Reuters

Este sábado é dia de intensa participação portuguesa nos Jogos Olímpicos, no atletismo, golfe, vela, trampolins, ténis de mesa e badminton.

No futebol, a selecção olímpica disputa os quartos-de-final, frente à Alemanha (17h, RTP1), numa partida muito importante porque um vitória, não garantindo medalhas, aproxima bastante a “equipa das quinas” desse objectivo.

Portugal passou em primeiro do grupo D, com duas vitórias (Argentina e Honduras) e um empate (Argélia). Já os alemães sofreram bastante mais para se apurarem: empates com México e Coreia do Sul davam apenas o terceiro lugar do grupo, mas uma goleada às Fiji e a derrota do México com a Coreia, garantiram a passagem.

“As expectativas são de vencer o jogo. A Alemanha é uma boa equipa, repleta de bons jogadores e com poderio físico, mas nós temos os nossos argumentos”, referiu Rui Jorge, que se queixou de jogar às 13h brasileiras devido ao calor.

Este sábado é um dia importante dos Jogos, por ser a entrada em acção de Usain Bolt nos 100 metros. Trata-se apenas das eliminatórias (meias-finais e finais no domingo) mas o jamaicano é aguardado com expectativa na pista do estádio olímpico. É também o último dia da natação, com as últimas provas a serem os 50 metros livres femininos, os 1500 metros livres masculinos e as duas estafetas de 4x100 metros estilos, onde estará Michael Phelps para a sua última prova olímpica, depois de na última madrugada ter sido medalha de prata nos 100m mariposa.

No ténis é dia da final feminina, entre a favorita alemã Angelique Kerber, número dois mundial, e a surpreendente porto-riquenha Monica Puig, 34.ª. Pela medalha de bronze vão defrontar-se as tenistas que perderam nas meias-finais: a norte-americana Madison Keys, que perdeu com Kerber, e a checa Petra Kvitova, derrotada por Puig.

Finais do dia

14h50 Atletismo Disco (M)

15h Pugilismo 91kg (M) - meias-finais

16h Ténis Pares - bronze (F)

Pares mistos - bronze

Singulares - bronze (M)

Singulares (F)

16h30 Tiro Pistola a 25 metros (M)

18h Ginástica/trampolins Final (M)

18h32 Remo Skiff (M)

18h44 Remo Skiff (F)

19h Tiro Skeet (M)

19h04 Remo Oito com timoneiro (F)

19h24 Remo Oito com timoneiro (M)

20h Ciclismo/pista Perseguição equipas (F)

Keirin (F)

21h Esgrima Sabre equipas (F)

23h Halterofilismo 94kg (M)

0h50 Atletismo Comprimento (M)

1h25 Atletismo 10.000 metros (M)

2h Natação 50 metros livres (F)

1500 metros livres (M)

4x100 metros estilos (F)

4x100 metros estilos (M)

2h35 Atletismo 100 metros (F)

2h53 Atletismo Heptatlo, 800 metros (F)

Sugerir correcção
Comentar