A frase que obrigou a Adidas a pedir desculpa: "Parabéns, sobreviveu à maratona de Boston"

Marca enviou e-mail aos participantes da edição deste ano da prova que valeu já um pedido de desculpa. Em 2013, um atentado fez três mortos e 260 feridos na maratona.

Foto
Reuters/LISA HORNAK

A Adidas, principal patrocinador da maratona de Boston, que teve lugar na passada segunda-feira, foi obrigada a pedir desculpa devido a um e-mail enviado aos participantes em que dava os “parabéns” por terem “sobrevivido” à prova.

Como é sabido, em 2013, um atentado na mesma prova matou três pessoas e feriu outras 260. Sabe-se ainda que participaram na edição deste ano pelo menos dois sobreviventes do ataque de há quatro anos e que, provavelmente, receberam a mensagem da marca desportiva.

A Adidas admitiu que a sua escolha de palavras foi “insensível”, acrescentando um pedido de desculpas pela mensagem enviada.

“Parabéns, você sobreviveu à maratona de Boston”, era o que dizia o e-mail enviado aos participantes e que motivou, quase de imediato, uma onda de críticas e de partilhas nas redes sociais.

Agora, num comunicado também partilhado no Twitter, a Adidas diz que a prova de Boston “é um dos acontecimentos desportivos mais inspiradores no mundo” e uma lembrança “da esperança e resiliência da comunidade de corredores”.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários