A coroação da rainha Simone continua

Ginasta norte-americana vence prova de salto de cavalo, naquela que foi a sua terceira medalha de ouro nos Jogos do Rio 2016.

Simone Biles a voar durante um exercício
Fotogaleria
Simone Biles a voar durante um exercício BEN STANSALL/AFP
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria

Uma após a outra, sete ginastas fizeram os seus saltos, mas era como se a medalha de ouro já tivesse destino. Depois veio Simone Biles, ela fez a sua prova e nem foi preciso esperar pela pontuação para saber quem tinha ganho. A pequena norte-americana foi tão superior às outras, à vista desarmada, que a pontuação confirmou essa evidência.

No Arena Olímpica do Rio, a tarde foi, mais uma vez, de Simone, que conquistou a sua terceira medalha de ouro na final da prova de salto de cavalo, com uma pontuação média de 15.966, deixando a enorme distância as restantes ocupantes do pódio, a russa Maria Paseka (15.523) e a suíça Giulia Steingrube (15.216).

É o terceiro título no Rio de Janeiro para a norte-americana de 19 anos, depois de já ter vencido o concurso geral individual e ter integrado o quinteto de ouro do Team USA na prova por equipas. Até ao fim das provas de ginástica artística, Simone Biles ainda vai disputar as finais de trave olímpica e do solo, onde é a grande favorita.

Na outra final feminina da tarde, a russa Aliya Mustafina triunfou nas paralelas assimétricas, com a norte-americana Madison Kocian e a alemã Sophie Scheder a ocuparem as restantes posições do pódio.

Nas finais masculinas foi uma dupla vitória do britânico Max Withlock, no solo e no cavalo com arções, depois de ter ficado com o bronze na prova por equipas.

Sugerir correcção
Comentar