A aventura do Leicester continua

Equipa de Ranieri reforça comando da Premier League com triunfo por 3-1 sobre o Manchester City.

Foto
Huth foi o improvável goleador da tarde ADRIAN DENNIS/AFP

Gary Lineker já fez a promessa. Se o Leicester City for campeão da Premier League, o antigo avançado inglês vai fazer comentários na televisão de cuecas. Da forma como as coisas estão a correr, Lineker, ex- jogador e adepto fanático das “raposas”, vai mesmo ter de cumprir a promessa. O Leicester cumpriu neste sábado mais uma etapa na sua extraordinária época, ao derrotar o Manchester City, no Etihad, por 3-1, em jogo da 25.ª jornada da liga inglesa.

Esta vitória coloca e equipa de Claudio Ranieri mais confortável no comando da Premier League, agora com cinco pontos de vantagem sobre o Tottenham, que subiu ao segundo lugar, após triunfar em Norwich por 1-0. O City, por seu lado, desceu para a terceira posição, agora a seis pontos do líder, enquanto o Arsenal está a oito pontos, que podem passar a cinco caso os “gunners” vençam hoje no terreno do Bornemouth. E não esquecer que no próximo domingo há, em Londres, um Arsenal-Leicester, que pode lançar mais incerteza na discussão do título ou deixar o Leicester ainda mais sozinho na frente.

Há precisamente um ano, o Leicester estava em último da Premier League e com poucas perspectivas de se manter e, no início desta época, era dado como um forte candidato à despromoção. Mas o que o tem feito nos últimos tempos obriga a que os mais cépticos tenham de incluir a equipa das East Midlands nas contas do título. Depois do espectacular triunfo frente ao Liverpool na jornada anterior, o Leicester voltou a ultrapassar com brilho uma equipa de topo. Logo a abrir o jogo, aos 3’, o central alemão Robert Huth faz o primeiro, após canto, com a bola ainda a desviar em Demichelis a enganar Joe Hart.

O Leicester estava ali para defender o primeiro lugar e começava da melhor maneira. A equipa de Manuel Pellegrini ficou sem reacção durante largos minutos, mas na recta final da primeira parte começou a empurrar os visitantes para a sua área. Só que o Leicester está habituado a este papel e cumpriu-o sem sobressaltos. Na segunda parte, espera-se o sufoco dos “citizens”, mas repetiu-se o filme da primeira, com um golo do Leicester a abrir. Kante, o dínamo francês de Ranieri, ganha uma bola no meio-campo, lança a corrida de Mahrez e o argelino, de fora da área, remata para o fundo das redes do City.

Mais uma vez, o City das “estrelas” caras ficou sem reacção. E o Leicester, rápido e feroz, continuou a mostrar que a liderança não aconteceu por acaso. Aos 60’, em mais um canto, Huth volta a antecipar-se aos defesas do City e faz o 3-0, o seu segundo no jogo. Depois de ter sido decisivo no triunfo sobre o Tottenham há umas jornadas, o veterano alemão, o único da equipa que já foi campeão (com o Chelsea de Mourinho) voltou a ter uma tarde de sonho.

Com meia-hora para jogar, já não havia dúvidas que iria sair vencedor do duelo entre os dois primeiros. Aguero ainda reduziu para 3-1 aos 87’, mas não foi o suficiente para beliscar mais uma surpreendente (e justa) vitória do Leicester, a equipa em quem poucos acreditavam, mas que poucos conseguem parar.

Liverpool deixa fugir vitória nos últimos minutos

 

Sugerir correcção
Comentar