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Seguro que houve um conluio entre a Airbus e Neeleman, o eurodeputado João Pimenta Lopes insiste em saber qual o papel da construtora aeronáutica neste processo e que medidas toma a Comissão Europeia.
Propostas de alteração já foram entregues. Votação agendada para quinta-feira é individual. PCP quer participação ao Ministério Público.
Nova auditoria à companha aérea vai de Julho de 2017 até ao momento de finalização do documento, mas relatório preliminar da CPI diz que também incluirá a recapitalização da TAP em 2015/2016.
“É normal que os fornecedores de referência apoiem um parceiro de longa data quando em dificuldades”, defendeu Neeleman junto da CPI à TAP, dizendo que a vantagem era a “viabilização de um cliente”.
Secretário de Estado das Finanças, João Nuno Mendes, ouvido na comissão de inquérito na qualidade de antigo responsável pelo Tesouro.
Ex-secretário de Estado do Tesouro e Finanças diz que recebeu dossiês sobre a privatização sobretudo até Junho de 2015, sendo a informação sobre o que se passou após esta data “relativamente escassa”.
Privatizar empresas que prestam serviços essenciais ao país e que são comercialmente viáveis, é uma conta do rosário neoliberal
A afirmação da coordenadora da Comissão de Trabalhadores da TAP surgiu no seguimento das questões que Maria Mortágua lhe dirigiu sobre os chamados fundos Airbus.
Companhia aérea fundada por David Neeleman tem a receber 90 milhões de euros em obrigações e 99 milhões de juros acumulados. Pagamento devido pela TAP SGPS, que está nas mãos do Estado, vence em 2026.