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Conteúdo comercial
Filmes a não perder este fim-de-semana
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Comentário
A desordem do mundo e o rabo de Anitta
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Exclusivo Jornalismo
Reportagem de guerra: o jornalismo diminuído na mais difícil das suas artes
A partir do lançamento de um livro que homenageia o repórter Carlos Santos Pereira, vamos olhar para o estado da arte mais arriscada no jornalismo: a reportagem de guerra. As frustrações, a adrenalina, o medo. E, claro, o vício. Isto num momento em que o jornalismo mostra as suas ambições e fragilidades com a cobertura da guerra da Ucrânia. O resultado do desinvestimento progressivo nas redacções. Há, contudo, uma evidência: a reportagem de guerra voltou a atrair a atenção.
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Exclusivo Livros Do Solidariedade ao Afeganistão, Quatro Décadas da Vida de Repórter
Carlos Santos Pereira: a responsabilidade a cada linha
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Exclusivo Entrevista
Lilian Thuram: “O racismo é um conceito cultural e uma ideologia política ao serviço de uma ideologia económica”
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Críticas
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Exclusivo Cinema Entre Ilhas
Memória descritiva dos Açores
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Exclusivo Cinema Perguntem à Lua
Estes são os nossos corpos
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Exclusivo Livros A Pedra é mais Bela que o Pássaro
Encostando o ouvido à terra
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Exclusivo Cinema Mínimos 2: A Ascensão de Gru
Mínimos: presença sempre anárquica
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Exclusivo Teatro Obstrução
Poesia para estômagos fortes
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Exclusivo Cinema Campo de Sangue
João Mário Grilo no seu labirinto
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Exclusivo Livros Diários de Viagem
Walter Benjamin e a arte de viajar
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Exclusivo Cinema Um Iaque na Sala de Aula
O Butão, em gentileza folk
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Exclusivo Cinema Elvis
Las Vegas Goldmine
LEITURAS
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Exclusivo Pré-publicação
Os primeiros capítulos de Olho da Rua, o novo romance de Dulce Garcia
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Exclusivo Entrevista
David McCloskey: “Em regimes como a Síria, as pessoas não têm escolhas como nós as concebemos em democracia”
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Exclusivo Reportagem
Seis meses depois, músicos afegãos estão “cansados” de viver no hospital militar
Quando recebeu alunos do Instituto Nacional de Música do Afeganistão em Dezembro e os instalou no Hospital Militar de Belém, Governo disse que seriam transferidos para habitações autónomas. Continuam no mesmo local onde partilham quarto e não têm meios para preparar refeições. Director reconhece apoio do Governo mas espera que encontre solução permanente e autorizações de residência mais longas que os seis meses que foram dados e estão a expirar.
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Exclusivo Dança
Ballet Gulbenkian, esse corpo que ainda nos faz falta
Novo filme de Marco Martins revisita a história do Ballet Gulbenkian para falar de um país em transição, de um corpo em mudança. Só com imagens de arquivo. Já está nas salas.
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Exclusivo Entrevista
À boleia de Johny Pitts pelos lugares da Afro-Europa
De Moscovo a Lisboa, com passagem por Marselha ou Berlim. No livro Afropeu – A Diáspora Negra na Europa, o inglês Johny Pitts leva-nos por lugares tantas vezes invisíveis, num desafio à nossa percepção da Europa. “O passado não está atrás de nós, rodeia-nos das mais diversas maneiras, assumindo formas inesperadas. O legado do colonialismo continua por aí, no espaço público, e também nas estruturas de poder”, afirma.
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Exclusivo Reportagem
Os Duran Duran estão bem vivos, Arooj Aftab é uma miragem
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Exclusivo Galiza - Ciudad de los Muchachos
Os rapazes que criaram uma democracia no franquismo e deram a volta ao mundo
No final dos anos 1950, um grupo de jovens galegos criou um projecto educativo em autogestão que atrairia milhares de crianças de diferentes origens. Na sua pequena “cidade” havia espaços de ensino e lazer, indústria, banco com moeda própria e até uma bomba de gasolina. Montaram um circo mundialmente famoso, que actuou para chefes de Estado e artistas ilustres, e também uma televisão, onde se formaram profissionais. Replicaram a comunidade noutros países e foram até sugeridos para o Nobel da Paz, mas acabaram com polémica. O que resta da Ciudad de los Muchachos?
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Exclusivo João Laia, um curador português em Helsínquia
Um tapete voador que ajuda a desconstruir a história recente da Finlândia
Os ecos da guerra passam pela nova exposição do Kiasma, o icónico museu finlandês de arte contemporânea. Com curadoria do português João Laia, que ali trabalha desde 2019, é uma reflexão sobre a importância dos encontros num mundo que também partilhamos com outros seres vivos.
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Exclusivo Artes
Pedro Costa-Rui Chafes-Paulo Nozolino: um diálogo de sombras no Centro Pompidou
Os três artistas apresentam agora em Paris Le reste est ombre, uma exposição que não resulta propriamente de um trabalho de equipa. “Nós juntámo-nos, mas há aqui fricções entre as linguagens, as imagens, os sons”, admite Rui Chafes.
PAINÉIS DE SÃO VICENTE: A CASA DO RESTAURO
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Interactivo
Um relatório clínico dos Painéis de S. Vicente
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Exclusivo Opinião
Erros, ortografias e o enigma do ovo e da galinha
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