Carlos Ruiz Zafón termina em Novembro o que começou com A Sombra do Vento

El Laberinto de los Espíritus é o desenlace da saga iniciada em 2001 e será publicado a 17 de Novembro pela editora Planeta.

Foto
DR

O escritor catalão que vendeu milhões de livros em todo o mundo com A Sombra do Vento está prestes a concluir a saga iniciada em 2001 com o novo El Laberinto de los Espíritus, que será publicado a 17 de Novembro, segundo comunicado da editora Planeta. No ano em que se celebram os 15 anos da publicação do romance que tornou Carlos Ruiz Zafón um nome conhecido à escala planetária (A Sombra do Vento foi traduzido em 36 idiomas), a história conhecerá finalmente o seu desenlace, assim se completando uma tetralogia que incluiu ainda os volumes O Jogo do Anjo, em 2008, e O Prisioneiro do Céu, em 2011.

A Planeta irá publicar o livro do escritor catalão simultaneamente em Espanha e na América Latina. Paralelamente, o livro sairá em catalão, pela chancela Columna, com o nome El Laberint dels Espirits.

A publicação do quarto e último livro da saga O Cemitério dos Livros Esquecidos será precedida do lançamento de novas edições dos três primeiros livros, disponíveis a partir de 11 de Outubro com uma capa diferente nas edições normais e de bolso. Apesar de não terem alcançado o número de vendas do primeiro volume, O Jogo do Anjo e O Prisioneiro do Céu também foram bem recebidos pelo público.

Sobre a saga de Zafón, o jornal norte-americano New York Times diz que “é como se García Márquez, Umberto Eco e Jorge Luis Borges se fundissem num único espectáculo maravilhoso e exuberante”. Já o britânico Daily Telegraph classifica a obra como “um clássico contemporâneo”.

Sugerir correcção
Comentar