Vodafone Mexefest regressa no Inverno com Cigarettes After Sex

A 24 e 25 de Novembro, a zona da Avenida da Liberdade, em Lisboa, voltará a animar-se com música. Charles Bradley, Aldous Harding e Cigarettes After Sex estão entre as primeiras confirmações.

Foto
Os Cigarettes After Sex

O festival Vodafone Mexefest retorna a Lisboa nos dias 24 e 25 de Novembro, tendo sido esta quinta-feira revelados os primeiros nomes do cartaz. O americano Charles Bradley e o seu grupo Extraordinaires cumprirão a promessa de regressar que manifestaram no ano passado, depois de terem sido obrigados a cancelar a actuação no festival. Recorde-se que esta quarta-feira ficou a saber-se que Bradley também actuará, a 23 de Novembro, no Coliseu do Porto.

Com actuação recente no NOS Primavera Sound do Porto, e com álbum de estreia acabado de lançar, os americanos Cigarettes After Sex também regressarão a Portugal, para apresentar as canções sonhadoras do seu álbum homónimo, algures entre os Mazzy Star e os Beach House, com laivos de ambientalismo, guitarras límpidas, voz sussurrada e ritmos em câmara-lenta.

Da Nova Zelândia virá a cantora e compositora Aldous Harding que lançou em 2015 o registo Party, produzido pelo britânico John Parish, habitual colaborador de PJ Harvey. Com um lado sombrio transformado em beleza, a sua música navega algures pela folk mais sombria, o jazz mais intuitivo ou o rock de cariz mais alternativo.  

Sugerir correcção
Comentar